Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Picante

Repúdio

Associação de Amigos dos Autistas de MT divulgou nota contra afirmação de Santos

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Repúdio
Associação de Amigos do Autista do Estado de Mato Grosso divulgou nota contra afirmação do deputado estadual Wilson Santos (PSDB).  O tucano comentou no dia 26 de agosto, em audiência pública com o tema “Autismo – Em Busca de uma Educação Inclusiva”, sobre suposto encarceramento em massa de autistas. Ainda conforme Wilson Santos, crimes seriam cometidos pela falta de atenção ao tratamento do transtorno. Contrariada, a Associação pediu que o parlamentar apresente pesquisas que fundamentem sua afirmação. “Temos compromisso com a verdade e com todas as famílias de pessoas autista e jamais aceitaremos publicidade enganosa para promoção própria de certos políticos”, diz trecho da nota.


Veja a íntegra:

"A Associação de Amigos  dos Autistas do Estado de Mato Grosso repudia veementemente a declaração do Deputado Estadual (PSDB) Sr. Wilson santos, em Audiência Pública com tema: Autismo em busca de uma Educação inclusiva no dia 26 de agosto de 2019, realizada no teatro Zulmira Canavarros,  onde, ao final da audiência, ele afirmou de forma leviana e sem nenhuma fonte de pesquisa, que nos presídios estão encarcerados  diversos Autistas  e disléxico. Porque eles não têm atenção necessária e terminam indo para crime!
Gostaríamos de saber qual foi a fonte de pesquisa do nobre Deputado! Temos compromisso com a verdade e com todas as famílias de pessoas autista e, jamais aceitaremos publicidade enganosa para promoção própria de certos politicos.

Kelly Cristina do Nascimento Viegas.
Presidente da AMA Mato Grosso"
.

 
Confira o vídeo:

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Mais Picantes

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet