Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Tragédia em Cuiabá

Venezuelano morre eletrocutado durante montagem de estrutura em formatura de medicina

02 Set 2019 - 10:20

Da Redação - Wesley Santiago e Fabiana Mendes

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Politec foi acionada e esteve no local

Politec foi acionada e esteve no local

O venezuelano Giovanni Gabriel Rodriguez Peralta, 22 anos, morreu no último sábado (31), após sofrer uma descarga elétrica durante a montagem de uma estrutura metálica no Alphaville Buffet, localizado no bairro Jardim Santa Marta, em Cuiabá. O local foi palco de uma formatura de medicina.


Leia mais:
Trabalhador morre eletrocutado ao tocar em fio de alta tensão em usina

Segundo as informações da Polícia Civil, o venezuelano estava trabalhando na parte de montagem do palco quando teria encostado no teto e recebido a descarga elétrica.
 
Os colegas que ajudavam na montagem da estrutura rapidamente foram até Giovanni e tentaram realizar o procedimento de reanimação, mas o venezuelano morreu antes da chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local e irá investigar o caso.

Outro lado
 
Uma responsável pelo Alphaville Buffet informou ao Olhar Direto que o acidente aconteceu por conta de um problema no equipamento da Cia Sinfônica, que deixou a pista energizada. Ainda conforme posicionamento, apuração da Politec constatou que não havia nenhum problema nas instalações elétricas do local.

Procurado pela reportagem, o advogado da Cia Sinfônica,  Daniel Teixeira, disse que a Giovanni não era contratado e fazia um trabalho “extra”. Ele lamentou a "fatalidade" e acrescentou ainda que a causa do acidente será esclarecida pela Politec.

Atualizada às 18h07 - A assesoria da Cia Sinfônica se manifestou por meio de nota na tarde de hoje (2) onde declara pesar pelo falecimento de Giovanni e afirma garantir assistência necessária à família. 

Veja a íntegra:

"A Cia Sinfônica vem a público externar o mais profundo pesar pelo falecimento do colaborador Giovanni Gabriel Rodriguez, ocorrido no último sábado (31), após acidente na montagem de uma estrutura de equipamento.

A empresa, seus diretores e colaboradores estão extremamente consternados e solidários com os familiares de Giovanni, que residem na Venezuela, e reforçam que prestarão toda a assistência necessária.

A empresa que atua há 27 anos no mercado musical de Mato Grosso, esclarece ainda que sempre zelou pela segurança de seus colaboradores com informação, equipamentos e capacitação.

Pela seriedade e a responsabilidade com seus compromissos e valores, a Cia Sinfônica está tomando todas as providências que lhe são cabíveis e aguardará que as causas do acidente sejam devidamente apuradas pelas entidades competentes.

CIA SINFÔNICA"
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet