Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Educação

Escola Técnica abre matrículas com 170 vagas para cinco cursos

Da Redação - José Lucas Salvani

03 Set 2019 - 14:17

Foto: Soraya Medeiros/Seciteci

Escola Técnica abre matrículas com 170 vagas para cinco cursos
A Escola Técnica de Sinop (a 481 km de Cuiabá) abriu as matrículas para 170 vagas para quatro cursos de Atualização Profissional e um curso de Formação Inicial Continuada. As inscrições são gratuitas e feitas presencialmente, das 08h às 11h, das 13h às 17h e das 19h às 21h, até o dia 18 de setembro, na unidade de ensino.

Leia mais:
Governo lança edital de seleção para 300 vagas com salários que chegam a R$ 7 mil

Para agilizar as inscrições, a Escola criou um link para os candidatos preencherem o formulário eletrônico. Porém, é necessário que o candidato leve carteira de identidade (RG), cadastro de pessoa física (CPF) e comprovante de endereço atualizado para efetivar a matrícula.

Os cursos oferecidos são: Rotinas Administrativas e Secretariado, Informática Básica, Educação Financeira, Classificação de Grãos de Soja e Milho, Cuidador de Idosos. Os períodos dos cursos são vespertinos e noturnos.

Para os cursos de Rotinas Administrativas e Secretariado, Informática Básica é necessário ter concluído o 7º ano do Ensino Fundamental e ter 14 anos completo no ato da matrícula. Já para os cursos de Educação Financeira, Classificação de Grãos de Soja e Milho, Cuidador de Idosos, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental e ter idade mínima de 16 anos.

O curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) tem a finalidade de capacitar, aperfeiçoar e atualizar o estudante que deseja entrar ou retornar ao mercado de trabalho de maneira rápida e eficiente.

Essa modalidade de ensino tem como característica a constante modernização das programações e grades curriculares. Com isso, os alunos aprendem novas competências e atualizam saberes, com foco no desempenho de uma função/atividade específica.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Neusa soares da cruz Villanova
    03 Set 2019 às 22:25

    Quero me matricular

Sitevip Internet