Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

AUDIÊNCIA NA QUINTA

No Centro Histórico, 43 imóveis apresentam risco de desabamento, aponta Iphan

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

No Centro Histórico, 43 imóveis apresentam risco de desabamento, aponta Iphan
No Centro Histórico de Cuiabá, 43 imóveis apresentam risco de desabamento, de acordo com a Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Entre os 98 imóveis da região, outros 55 ainda não passaram por vistoria.


Leia mais:
Casarão do Centro Histórico começa a desabar; Iphan afirma que fez notificação

Os dados foram repassados ao Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) pelo órgão, por conta de uma audiência pública que acontece na quinta-feira (5), às 8h30, a 29ª Promotoria de Justiça de Defesa Ambiental e da Ordem Urbanística da Capital realizará audiência pública para discutir a temática.

Durante a audiência, serão discutidas políticas para requalificação e uso dos imóveis e espaços abandonados. Além de formas de estímulo à utilização de imóveis e terrenos ociosos, inclusive os pertencentes ao Poder Público, através de instrumentos indutores da função social da propriedade; possibilidade de elaboração, de forma participativa e inclusive, de planos urbanísticos voltados à revitalização da área.

Na lista de imóveis abandonados constam prédios localizados na Praça do Rosário, nas avenidas Tenente Coronel Duarte e nas ruas Pedro Celestino, Barão de Melgaço, calçadão Ricardo Franco, Voluntários da Pátria, Sete de Setembro, entre outros endereços.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet