Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Ministro da Educação vem a Mato Grosso discutir militarização das escolas públicas

Da Redação - Érika Oliveira

04 Set 2019 - 08:03

Foto: Divulgação/Casa Civil

Ministro da Educação vem a Mato Grosso discutir militarização das escolas públicas
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, estará em Cuiabá nesta quinta-feira (05) para participar de um evento da Polícia Militar de Mato Grosso. O objetivo da agenda é discutir a militarização das escolas públicas do Estado, projeto de autoria do deputado bolsonarista Silvio Fávero (PSL) e já sancionado pelo governador Mauro Mendes (DEM).  

Leia mais: 
Governador sanciona lei que transforma escolas da rede estadual em Colégios Militares 

A Lei nº 10.922, que permite transformar as escolas públicas de Mato Grosso em colégios militares, foi sancionada em julho. De acordo com a legislatura, a adesão das escolas ao modelo militar será feita de forma voluntária. A militarização das escolas brasileiras é uma das principais agendas do Governo Bolsonaro. 

Atualmente, Mato Grosso possui oito escolas militares, sendo sete da Polícia Militar, que estão localizadas nos municípios de Cuiabá, Confresa, Sorriso, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Juara e Rondonópolis (em fase de implantação), e uma do Corpo de Bombeiros, em Alta Floresta. 

Conforme a lei, os novos colégios militares serão implementados em conjunto com as secretarias de Estado de Educação e de Segurança Pública. Ainda de acordo com a matéria, o Executivo poderá realizar convênios com órgãos federais, municipais e privados, para aprimoramento do processo ensino-aprendizagem. 

Além de participar do evento em que será comemorado os 184 anos de existência da Polícia Militar de Mato Grosso, Weintraub deverá cumprir outras agendas ao lado do governador Mauro Mendes.

20 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Arestides da Silva.
    05 Set 2019 às 23:18

    Só acredito que o Brasil só terá educação de qualdade quando haver investimento o Ensino Fundamengal.

  • Moreira
    04 Set 2019 às 23:10

    Não precisa provar mais nada que as escolas militares são superiores em notas e disciplina. Basta ver as olimpíadas de matemática, física e literatura. Todas as primeiras colocadas são militares. Comece pelas escolas da periferia ministro.

  • Adauto
    04 Set 2019 às 21:07

    Top!!! Os militares vai colocar respeito onde acabou o diálogo. Será o fim dos mortadelas

  • Dr STF
    04 Set 2019 às 19:53

    Todas as escolas federais deveriam ser militarizadas sim , só assim teremos alunos de alto nível e professores preparados , já que os que aí estão são burros de dar dó.

  • Maria
    04 Set 2019 às 16:12

    Ótimo tem alunos em nossa Capital que está precisando aprender a respeitar professores e ter limites e disciplina, já que os pais não dão.

  • INDIGNADA COM ENSINO FRACO
    04 Set 2019 às 13:05

    AS CRIANÇAS ESTÃO SEM OS LIVROS EM CASA, ESTÃO TENDO QUE COPIAR TUDO, A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO MARIONEIDE ANGELICA TA FAZENDO O QUE SERÁ NESSA SECRETARIA QUE NÃO RESOLVE ISSO LOGO ?? LIVRO É O BÁSICO !

  • Jorge Tadeu
    04 Set 2019 às 11:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • avivah
    04 Set 2019 às 11:53

    Resultado da educação é o presidente mais erudito da nossa História republicana! cada vez que o Mito se pronuncia fico a pensar da onde ele tira tantas colocações perfeitas. Tantas afirmações baseadas em profundas reflexões tão acertadas assim! nem FHC pra competir com o Mito.

  • Avivah
    04 Set 2019 às 11:42

    É cada coisa inútil que nem acredito! vivem no mundo da lua! mas é bom que essa experiência estúpida aconteça pra ver que o problemas é mais embaixo! está na falta de investimento! quero ver manter todas com a mesma qualidade! duvid- óh -dó!

  • Marcelo
    04 Set 2019 às 11:17

    Boa demais a solução. Coloca os policiais e bombeiros para dar aula e os professores para prender os bandidos e apagarem as queimadas. tenho certeza que os três serviços públicos funcionarão bem melhor.

Sitevip Internet