Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​PROTEÇÃO

Prefeitura firma Termo de Cooperação com TJ e anuncia criação de Secretaria Municipal da Mulher; vídeo

Foto: Luiz Alves

Prefeitura firma Termo de Cooperação com TJ e anuncia criação de Secretaria Municipal da Mulher; vídeo
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Márcia Pinheiro anunciaram nesta sexta-feira (6) a criação da Secretaria Municipal da Mulher. Na ocasião foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para unir ações de combate à violência doméstica. A desembargadora Maria Erotides Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), comemorou o anúncio.

 
Leia mais:
MP apura ocupação de terreno do Estado por loja maçônica após anulação de doação
 
A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Educação e Saúde, assinou, nesta sexta-feira (06), na Escola de Servidores, anexo ao TJMT, o Termo de Cooperação Técnica com a Cemulher para a adesão à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.
 
A assinatura é um marco histórico e inédito no combate à violência doméstica em Mato Grosso e, consequentemente na Capital, de modo que as instituições públicas unem forças para a construção de ações conjuntas e inovadoras, além de deliberar propostas e projetos a serem desenvolvidos em conjunto com a Rede de Enfrentamento.
 
“Já iniciamos há algum tempo essa parceria com o Tribunal de Justiça e demais instituições para somar forças contra a violência doméstica. E a assinatura do Termo de Cooperação Técnica passa a solidificar de vez o engajamento do Município nessa rede de enfrentamento tão importante que será o marco para o combate à violência contra mulher em Mato Grosso e Cuiabá”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
 
Na ocasião ainda foi anunciada a criação da Secretaria Municipal da Mulher. A desembargadora Maria Erotides e outras lideranças do segmento de combate à violência contra a mulher aplaudiram de pé a iniciativa. O evento também contou com a presença de outros representantes do TJ e mais 14 entidades.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet