Olhar Direto

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Prefeitura firma Termo de Cooperação com TJ e anuncia criação de Secretaria Municipal da Mulher; vídeo

Da Redação - Vinicius Mendes

06 Set 2019 - 11:20

Foto: Luiz Alves

Prefeitura firma Termo de Cooperação com TJ e anuncia criação de Secretaria Municipal da Mulher; vídeo
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e a primeira-dama Márcia Pinheiro anunciaram nesta sexta-feira (6) a criação da Secretaria Municipal da Mulher. Na ocasião foi assinado um Termo de Cooperação Técnica com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) para unir ações de combate à violência doméstica. A desembargadora Maria Erotides Kneip, da Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Cemulher), comemorou o anúncio.
 
Leia mais:
MP apura ocupação de terreno do Estado por loja maçônica após anulação de doação
 
A Prefeitura de Cuiabá, por meio do Núcleo de Apoio à Primeira-dama e das secretarias de Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Educação e Saúde, assinou, nesta sexta-feira (06), na Escola de Servidores, anexo ao TJMT, o Termo de Cooperação Técnica com a Cemulher para a adesão à Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Cuiabá.
 
A assinatura é um marco histórico e inédito no combate à violência doméstica em Mato Grosso e, consequentemente na Capital, de modo que as instituições públicas unem forças para a construção de ações conjuntas e inovadoras, além de deliberar propostas e projetos a serem desenvolvidos em conjunto com a Rede de Enfrentamento.
 
“Já iniciamos há algum tempo essa parceria com o Tribunal de Justiça e demais instituições para somar forças contra a violência doméstica. E a assinatura do Termo de Cooperação Técnica passa a solidificar de vez o engajamento do Município nessa rede de enfrentamento tão importante que será o marco para o combate à violência contra mulher em Mato Grosso e Cuiabá”, destacou a primeira-dama Márcia Pinheiro.
 
Na ocasião ainda foi anunciada a criação da Secretaria Municipal da Mulher. A desembargadora Maria Erotides e outras lideranças do segmento de combate à violência contra a mulher aplaudiram de pé a iniciativa. O evento também contou com a presença de outros representantes do TJ e mais 14 entidades.

 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zilmar
    06 Set 2019 às 16:22

    Não concordo. Já existe a secretaria de ordem pública e a de assistência social para esse papel. Lá vai meu dinheiro para carregar o elefante. Para os que aplaudiram peçam para criar também a secretaria da criança, secretaria do idoso, etc.

  • MARIA AUXILIADORA OLIVEIRA
    06 Set 2019 às 12:57

    Parabéns Senhor Prefeito pela sabia decisão de criar a Secretaria Municipal da Mulher tão urgente e tão necessária. Proporcione a ela condições econômicas, de gestão, autonomia de ações e terás alavancado para sua gestão a admiração, agradecimento, mas principalmente a empreendedora decisão, tão sonhada, em direção ao equilíbrio nas relações de gênero e a construção de politica efetiva para a diminuição da violência contra a mulher. Esta deverá contar com parcerias de todas as outras secretarias. Parabéns Prefeito Emanuel Pinheiro.

  • ZE NINGUEM O OBSERVADOR
    06 Set 2019 às 12:16

    UMA PERGUNTINHA BASICA, SIMPLES E DIRETA E OBSERVADORA: NOS ULTIMOS MESES, TODAS AS REPORTAGENS SOBRE A PREFEITURA E O PREFEITO, AS FOTOS, TODAS ELAS, SEMPRE A PRIMEIRA DAMA ESTA PRESENTE NELA. ALGUEM EXPLICA? ESTA É UMA PERGUNTA RETORICA E EU NUNCA CURSEI MARKETING, OK?

  • panzzer
    06 Set 2019 às 11:46

    demagogia e gasto publico, necessita de criar a secretaria, apenas um coordenação não basta, o poder publico não tem responsabilidade com as financas publicas, po isso o dinheiro nunca da, mal gerido.

Sitevip Internet