Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Boicote de consumidores no exterior seria catástrofe para MT, diz Mauro Mendes

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

08 Set 2019 - 11:25

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Boicote de consumidores no exterior seria catástrofe para MT, diz Mauro Mendes
Em entrevista ao jornal carioca O Globo, publicada neste domingo (8), o governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que teme um boicote de consumidores no exterior a produtos brasileiros, por conta da imagem do Brasil após as queimadas na floresta Amazônica. De acordo com o chefe do Executivo estadual, a atitude seria catastrófica para Mato Grosso, que é um Estado que depende das exportações agrícolas.   

Leia também
Após oito meses de obra parada, Sinfra rompe contrato e convoca segundo colocado em licitação


“Todos nós temos que cuidar muito da nossa imagem. Uma mulher, quando vai ao salão, se maquia, está cuidando de sua imagem, pois quer ser bem vista por si mesma e por todos aqueles que estarão ao seu redor. Não é diferente se é uma mulher, um homem, uma empresa ou um país. O meio ambiente é o abre-alas do comércio internacional”, comparou o governador em entrevista ao repórter Henrique Gomes Batista.

“A crise afeta, pois pode desencadear não só uma reação de países, algo menos provável, mas uma reação de consumidores no exterior contra produtos brasileiros. Isso seria um desastre para nosso país e uma catástrofe para Mato Grosso, que depende muito das exportações agrícolas”, afirmou.

O governador também disse que irá fazer sua parte, para que o Estado continue recebendo recursos de países europeus, que foram rejeitados pelo Governo Federal para o trabalho de preservação da Amazônia.

“Temos o mais moderno sistema de controle e monitoramento do desmatamento. Isso foi feito com dinheiro do KFW, um banco alemão. Temos algumas políticas em curso que estão sendo apoiadas com recursos internacionais, e nós queremos receber este dinheiro. Vamos fazer a nossa parte. Tenho certeza de que o mundo vai reconhecer o nosso esforço, o governo federal vai reconhecer o nosso esforço de fazer uma agricultura sustentável, de preservar, mas também de nos ajudar na lição de casa”, garantiu.

Veja a íntegra da entrevista aqui.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Ângelo
    09 Set 2019 às 06:47

    É só pedir pro bolsonazzi ficar de boca fechada !

  • Olavo Carvalho
    08 Set 2019 às 20:42

    Pena que a cirurgia é no abdômen e não na língua do Bozonaro.

  • Marcio
    08 Set 2019 às 18:04

    Vai Nada, só vc governador continua com partilhando de.ideas loucad do bozo

  • Contribuinte
    08 Set 2019 às 17:29

    O Brasil precisa criminalizar essas queimadas, tanto urbana como rural.

  • Enzi Cerqueira
    08 Set 2019 às 14:37

    Nossa que governo medicre

  • Marisa Monteiro
    08 Set 2019 às 12:53

    Agora o Sr está preocupado?!?! Era pra ter cuidado do meio ambiente com ações preventivas, antes do período da seca e das queimadas, e investindo corretamente na prevenção às queimadas!! Agora no combate, depois que o fogo já piorou no campo, na cidade e na saúde do mato-grossense, e que o estrago já está feito ... gasta-se mal na Sema, e ainda não é efetivo, a população está sofrendo com o clima e se sentindo mal... política pública?! Não sabe o que é isso né governador? É a PIOR queimada dos últimos tempos!! Era pro Sr estar unido com os gestores dos municípios da baixada, botando a cara, chamando a responsabilidade de verdade. Agindo... na prevenção!! Mas pelo jeito está ruim de assessoramento, secretariado, e ainda fica com picuinha com o prefeito. Fala Sério!!! Isso é má gestao! Tá preocupado em arrecadar ao né? Taí gastando Maia pq não planejou direito. E a população que se lasque.

  • Celeste Flores
    08 Set 2019 às 12:28

    Enquanto Bozonaro continuar falando besteiras sobre queimadas, Brasil, principalmente agronegocio será prejudicado. Nós somos subdesenvolvidos. Só temos matéria prima. MT quebra. Bolsonaro está desmoralizando Brasil.

Sitevip Internet