Olhar Direto

Terça-feira, 19 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Dono da Engeglobal diz que obras da Copa não andaram por perseguição política de Taques

Da Redação - Vinicius Mendes / Da Reportagem Local - Wesley Santiago

09 Set 2019 - 10:16

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Dono da Engeglobal diz que obras da Copa não andaram por perseguição política de Taques
O dono da Engeglobal Construções, Robério Garcia, que é pai do suplente de senador Fabio Garcia (DEM), afirmou que as obras para a Copa do Mundo de 2014, pelas quais a Engegloblal é responsável, não avançaram nos últimos anos por causa de perseguição política. Ele acredita que, por ser pai de Fabio, o ex-governador Pedro Taques (PSDB) tentou atingir seu filho através dele. Duas destas obras já foram retomadas, agora na gestão de Mauro Mendes (DEM), e uma está sob estudo.
 
Leia mais:
Advogado ambientalista diz que ataques de Bolsonaro ao Ibama incentivaram queimadas criminosas
 
Robério Garcia esteve presente na vistoria das obras na manhã desta segunda-feira (9). Ele relatou que o início das obras da Copa do Mundo de 2014 “foi uma confusão total”. No entanto, afirmou que buscou deixar uma delas, a do COT UFMT, com as mínimas condições para uso durante o evento.
 
“No caso aqui do COT UFMT, as obras de responsabilidade da minha empresa, todas cumpriram a sua função para a Copa do Mundo. Não ficaram prontas, mas nós tivemos uma decisão empresarial de que estas obras cumprissem sua função, o que era isso? Que aqui tivesse condições de exercer o seu papel, então aqui duas seleções treinaram, que foi a Coréia e Japão, usaram os vestiários e gramado de primeira qualidade, aprovado pela FIFA”, disse.
 
Após a realização do evento, no entanto, as obras foram paralisadas, por meio de decreto do governador Silval Barbosa. Na gestão seguinte, de Pedro Taques, o decreto foi reeditado e todas as obras foram paralisadas.
 
“Ficaram paralisadas sem acesso de ninguém, inclusive do consórcio vencedor. Houve uma deterioração destes empreendimentos. Durante o governo Pedro Taques, esta obra [COT UFMT] tinha problema de pista importada, universidade comprou o material da pista, nós continuamos a obra, com recursos nossos, nós investimos aqui, o consórcio, R$ 5 milhões, recebemos R$ 37 mil do Governo, isto é fácil ver nos dados públicos, e não deu para concluir”, afirmou.
 
Robério acredita que foi atacado no governo passado por ser pai de Fabio, que é do DEM, e na intenção de atingir seu filho e também Mauro Mendes, que é do mesmo partido.
 
“É evidente [que houve perseguição política]. Eu fiquei quatro anos sem receber nenhum tostão e todo dia era multa, e notinha no jornal ‘pai do Fábio não termina as obras da copa’. Lógico que houve. [...] Mudou o governo, eu continuo o mesmo, minha empresa continua a mesma, o que mudou foi o governo. O governo agora é sério, o Mauro governa com responsabilidade e seriedade, e o secretário Marcelo não mente, ao contrário do outro secretário”
 
O empresário garantiu que irá inaugurar todas as obras que puder. Ele explicou que das quatro obras pelas quais a Engeglobal ficou responsável, três ainda estão com a empresa. As obras na Avenida 8 de abril e no COT UFMT já foram retomadas e a do COT do Pari está sob estudo.
 
"Era só fazer o que fizeram agora, vamos tocar obra. Vamos inaugurar, todas as obras que puderem ser inauguradas, a empresa continua a mesma, eu continuo aqui, vamos inaugurar as obras. Lógico que não [ficarão mais caras], os preços são públicos", declarou. "Nós temos um compromisso sério, ou a gente cumpre o prazo ou volta tudo. De nossa parte nós vamos cumprir o prazo, o Governo tem cumprido a parte dele e eu vou cumprir a minha”, finalizou.

17 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Delirando
    09 Set 2019 às 21:04

    Minha nossa senhora será que esses comentários a favor do Pedro TX são os servidores de ontem. Daí me uma luz mãe Dinah...

  • Oliveira
    09 Set 2019 às 20:14

    Se não me engano essa empresa tem histórico de ações ruins esquemas para ter vantagens e só pesquisar

  • Paulo Guerreiro
    09 Set 2019 às 19:14

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jean Claude Van Damme
    09 Set 2019 às 14:18

    Boa Tarde Robério. A não conclusão da Linha de transmissão no Acre em 2015 foi culpa do Pedro Taques também? E a perda da UHE Sinop foi culpa do Pedrinho também?

  • Luciana
    09 Set 2019 às 14:08

    O sujo falando do mal lavado,os ladis são culpados,a construtora e seus sócios incompetentes e de outro lado o pior governador da história de Mato Grosso,ruim demais!!!

  • MARIO
    09 Set 2019 às 13:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Chico Bento
    09 Set 2019 às 13:09

    Por que culpa do Taques? Ele iniciou seu mandato em 2015, a copa foi em 2014. E as obras senhor, deveriam ficar prontas antes da copa, não se lembra?

  • Borges
    09 Set 2019 às 13:06

    Pois aí a família do senhor Fábio Garcia, porque o Fábio Garcia não vem imprensa cobrar a entrega das obras em Cuiabá já que ele preocupa tanto com a cidafe.

  • Filhinho de Papai
    09 Set 2019 às 12:58

    E vem o filhinho pagar de bom político, de moderninho....

  • Glaucia
    09 Set 2019 às 12:52

    É muito facil jogar culpa no governo, e quem leva A CULPA DA FALTA DE PAGAMENTO DOS EMPREITEIROS QUE TRABALHARAM PARA A ENGEGLOBAL NO AEROPORTO ? O que esse Senhor fala, e pura mentira, muitos pais de familias que prestaram serviço para a ENGEGLOBAL, esta ate hoje sem receber, muitos passaram fome, e tem dividas pela falta de pagamento, ele esta elogiando o governo para ver se tem pega mais obras para ganhar dinheiro encima de trablhadores que prestam serviços para ele e nao recebe.

Sitevip Internet