Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Notícias / Cidades

Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc destrói livros didáticos; fotos e vídeos

Da Redação - Wesley Santiago/Da Reportagem Local - Fabiana Mendes

09 Set 2019 - 18:18

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc destrói livros didáticos;  fotos e vídeos
O incêndio de grandes proporções que atingiu o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Cuiabá, destruiu livros didáticos que estavam armazenados no prédio. A informação foi confirmada ao Olhar Direto pela assessoria da Pasta.O local ainda servia como depósito para eletrodométicos destinados as cozinhas de unidades escolares, como geladeiras.

Leia mais:
Incêndio de grandes proporções atinge prédio da Seduc no Centro de Cuiabá; fotos e vídeos
 
O fogo teve início no meio da tarde desta segunda-feira (09) e se espalhou rapidamente pelo prédio. Como havia materiais de fácil combustão, não demorou para que praticamente toda a edificação fosse tomada. Em vídeos de internautas, é possível ouvir até explosões provocadas pelo incidente.

 
Funcionários estavam trabalhando no local no momento do ocorrido, mas conseguiram sair rapidamente. A assessoria de imprensa da Pasta informou que ninguém ficou ferido.


 
Entre os materiais perdidos no local estavam livros didáticos, que estavam armazenados. Móveis que também ficavam no departamento também foram destruídos. A rua precisou ser fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que encaminhou duas viaturas.





De acordo com o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros, Paulo Corrêa, o fogo atingiu uma área administrativa de dois galpões. Um deles ficou completamente comprometido e o outro se mantém intacto, inclusive com o subsolo protegido.

Ainda de acordo com o militar, não é possível afirmar nesse primeiro momento quais materiais queimaram dentro do prédio, mas que a principio eram revistas, papeis e livros.


O tenente afirma ainda que o fogo já foi controlado e por medida de segurança o galpão está sendo monitorado e nenhum dos profissionais estão permitidos a entrar no local por riscos de desmoronamento.

Ao todo, sete viaturas e 45 homens participaram do combate ao incêndio no local.


 

10 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • FOGO AMIGO??!
    10 Set 2019 às 11:53

    Em breve a defesa de uma certa deputada vai dizer em sua defesa que o material indigena que nao foi entregue e que é alvo de investigação na justiça estadual estava aí... alguém quer apostar????!!

  • Edgar
    10 Set 2019 às 10:40

    Primeiramente, cumprimentos os Bombeiros Militares pelo árduo e exitoso trabalho. Segundo a matéria, dez horas de combate ao incêndio. Em segundo lugar, é lamentável o ocorrido, vez que causa danos irreparáveis ao restringir o acesso de livros (cultura, conhecimento) à uma parte da sociedade. Que se apure a causa desse infortúnio e que eventuais culpados sejam exemplarmente punidos.

  • RSANTOS
    10 Set 2019 às 10:32

    Pergunto: onde estava a escada magirus que foi comprada por milhões, esse prédio foi fiscalizado pelo CORPO DE BOMBEIRO (ALVARA TEM) ou o CORPO DE BOMBEIRO, so fiscaliza empresas privadas para dar multas milionarizarias, e o nosso MPE vai ver porque não tinha alvará,,,,,,,

  • INDIGNADA COM ENSINO FRACO
    10 Set 2019 às 07:45

    SE TIVESSE ENTREGA ÀS CRIANÇAS NÃO TERIA QUEIMADO MARIONEIDE ANGÉLICA , AS CRIANÇAS ESTÃO SEM LIVROS QUE SÃO TÃO IMPORTANTES

  • Flávio Muller
    10 Set 2019 às 07:06

    Tem que investigar se não foi criminoso por que na zona rural está tendo muito fogo criminoso.

  • Luis Inácio da Silva
    09 Set 2019 às 23:24

    Nessa época do ano sempre tem fogo, ESTADO deveria ter um protocolo/Lei/organização, para evitar e prevenir incêndios urbana e rural, de modo permanente, fomenta estrategias construir planos, realizar treinamentos durante todo ano, investir em equipamento...enfim , ja deveriam elaborar o plano contra incêndio do ano de 2020, pq em 2019 já virou cinzas. o maior dano é na saúde pública, no gasto com o SUS, o custo do cuidado, da assistência médica e farmaceutica são muito altos, as doenças e agravos custam muito dinheiro e pode ser evitados, e aliviar o SUS. esse incêndio mostra que os bombeiros pedem socorro por estrutura, equipamento e recurso humanos, ainda bem que nesse caso não houve vitimas, mas prova a ineficiência no combate ao fogo, ja está provado que não podemos esperar pela chuva cair do céu. e resolver o problema dos "homens" de bem.

  • Tucano
    09 Set 2019 às 22:39

    Até o mom3nto nenhuma nota de pesar pelos. Livros queimados por. Parte do sindicato ad eternal petista

  • Rsantos
    09 Set 2019 às 20:35

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • José
    09 Set 2019 às 20:03

    Esse fogo talvez interesses a alguns né? Arquivo seduc hummm çei né R

  • Bugre
    09 Set 2019 às 19:46

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet