Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Política MT

Selma aponta "pressão" por recuo na CPI da Lava Toga como motivo para eventual saída do PSL

Da Redação - Érika Oliveira

09 Set 2019 - 19:39

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma aponta
A senadora Selma Arruda rompeu o silêncio sobre sua possível desfiliação do PSL e admitiu, em entrevista ao Olhar Direto, que a pressão partidária pela derrubada da CPI da Lava Toga foi o que deu início ao seu descontentamento com a sigla. A articulação contra a Comissão Parlamentar de Inquérito é feita pelo filho do presidente Jair Bolsonaro, senador Flávio Bolsonaro, e tem apoio do presidente nacional do partido, Luciano Bivar.

Leia mais:
Selma admite deixar PSL, mas garante que manterá apoio ao governo Bolsonaro

“O próprio Luciano Bivar declarou que apoia a derrubada da CPI. Eu não posso deixar de me contrariar com isso, porque eu vim da magistratura. Sabemos que não tem outra forma de se limpar o país, se não a gente limpando tudo. Você não pode ver o que está de errado no Executivo, o que está de errado no Legislativo e não ver o que está errado no Judiciário. Então é uma coisa que eu não posso me voltar contra. Seria contra meus princípios. Não tenho como me voltar contra isso. O partido apoia esta intervenção e tenta pressionar para que retiremos as assinaturas. É por isso que estou pensando na possibilidade de não permanecer na sigla. Mas não por isso deixar de apoiar o presidente”, esclareceu a parlamentar mato-grossense.

A CPI para investigar integrantes do Supremo já sofreu duas baixas no Senado. O presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM), engavetou a proposta em ocasiões anteriores. A última vez foi em abril, quando o senador alegou não ser o ‘momento oportuno’ para autorizar a Comissão.

O trabalho do senador Flávio Bolsonaro pela derrubada da CPI provocou descontentamento de lideranças do PSL em todo o país, entre eles o líder do partido no Senado, Major Olímpio, e a senadora mato-grossense Selma Arruda, que anunciaram publicamente a pretensão em deixar a legenda.

Selma, inclusive, assumiu que já dialoga com outras siglas. “Recebi convites de vários partidos. Se isso acontecer eu vou migrar para um partido que seja alinhado com o Governo. Obviamente não serei oposição. Mas não tem nada definido. Devo tomar uma decisão esta semana, ou até semana que vem”, pontuou.

11 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Celeste Flores
    10 Set 2019 às 10:40

    Desculpas esfarrapadas da ex senadora.

  • Eluas
    10 Set 2019 às 10:28

    Kkk.deixa de conversa mole..rifaram a Sra.pirque descobriram que com mandato cassado ja nao.tem mais serventia..aliás nem era pra estar ai..tá de teimosa..

  • CHIRRÃO
    10 Set 2019 às 09:44

    DOA A QUEM DOER...CPI LAVA TÓGA JÀ !!!!

  • JORGE LUIZ
    10 Set 2019 às 08:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • gilberto
    10 Set 2019 às 08:03

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Ed
    10 Set 2019 às 07:41

    Ué? Não seria mais fácil cassar ela e assim não poder apoiar a CPI? hahhahahahaha, olha a fic!

  • Mario
    10 Set 2019 às 00:42

    É um absurdo o PSL travar um dos grandes anseios da sociedade que é a luta continuação da operação Lava Jato e suas possíveis ramificações em todas as esferas de poder. A CPI da toga para investigar integrantes do STF é fundamental para Brasil !

  • joaoderondonopolis
    09 Set 2019 às 22:28

    Eu estava pensando nisso mesmo, pois a assinatura da senadora para abertura da CPI da Lava Toga desagradou o presidente Bolsonaro, que mudou de lado, contrariando assim a principal proposta de campanha que era acabar com a corrupção, mas achou por bem abandonar a população e aliou-se aos corruptos. O troco vem aí. Tudo caminhando para o fim da Lava Jato e o fim do nosso Moro que a população quer bem.

  • Milton Ribeiro
    09 Set 2019 às 21:40

    Os filhos do Presidente estão prejudicando a administração do Pai. Aí deve ter ocorrido acordo para sua indicação para assumir a Embaixada. Votamos em Bolsonaro porque queríamos mudança, mas se Ele afrouxar por acordos espúrios, o povo o tirará e assumirá o Mourão, tenho certeza que sairemos as ruas, tomaremos as ruas para que seja cassado e Mourão assumirá! Sou Bolsonaro de carteirinha! Odeio PT , odeio ladroes do suor do trabalhador, queremos um Bradil limpo!

  • Olavo Carvalho
    09 Set 2019 às 21:13

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet