Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc é extinto após dez horas; novas fotos e vídeos

Da Redação - Wesley Santiago

10 Set 2019 - 07:55

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc é extinto após dez horas;  novas fotos e vídeos
O incêndio de grandes proporções que atingiu, na tarde da última segunda-feira (09), o Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Cuiabá, só foi extinto pelos homens do Corpo de Bombeiros na madrugada desta terça-feira (10). O trabalho foi árduo, já que existia muito material combustível estocado no imóvel.

Leia mais:
Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc destrói livros didáticos; fotos e vídeos
 
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o incêndio teve início por volta das 16 horas e as chamas só foram apagadas, de forma definitiva, às 02 horas da madrugada de hoje. No total, foram utilizados aproximadamente 100 mil litros de água para extinguir o fogo.
 
O incêndio teve início no meio da tarde desta segunda-feira (09) e se espalhou rapidamente pelo prédio. Como havia materiais de fácil combustão, não demorou para que praticamente toda a edificação fosse tomada. Em vídeos de internautas, é possível ouvir até explosões no local.
 
Funcionários estavam trabalhando no DMP no momento do ocorrido, mas conseguiram sair rapidamente. A assessoria de imprensa da Pasta informou que ninguém ficou ferido.
 
Entre os materiais perdidos no local estão livros didáticos, que estavam armazenados. Móveis que também ficavam no departamento também foram destruídos. A rua precisou ser fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros, que encaminhou sete viaturas e 45 homens.


 













Vídeo: Rogério Florentino/Olhar Direto

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Fabio
    10 Set 2019 às 15:22

    Se não sobrou nada, pra que gastar 100 mil litros de água e 10 horas de trabalho? O prejuízo só aumentou...

  • zezinho
    10 Set 2019 às 10:41

    Vamo fala verdade so entulho so lixo nada de segurança pra prevenir esse tipo de coisa ai pega fogo mesmo ainda mas nesse calor tem que responsabilizar o pessoal da seduc ai

  • Ricardo
    10 Set 2019 às 09:28

    Olha o tanto de cacareco, entulho, tranqueira na área aberta. Depois cobra da população o combate a dengue.

  • Luciano
    10 Set 2019 às 09:01

    Infelizmente o corpo de bombeiros está mal equipado, mais uma vez estamos na não de Deus pois o poder público não se importa com a segurança da população

  • cidão
    10 Set 2019 às 08:53

    Na verdade o fogo só apagou porque acabou porque já tinha queimado tudo que era pra queimar. Nossos bombeiros tem que atualizar suas técnicas porque desse jeito se ocorrer em um hospital por exemplo, morre todo mundo. Muito lento e pouco eficiente sinto muito CBMMT.

  • jaimão da cohab nova
    10 Set 2019 às 08:40

    TEM QUE INVESTIGAR PODE SER QUE SEJA CRIMINOSO ESSE INCÊNDIO. PODE SER QUE BOLSONARO MANDOU INCENDIAR.

Sitevip Internet