Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Prédio atingido por incêndio de grandes proporções corre risco de desabamento; veja fotos e vídeo

Da Redação - Fabiana Mendes

10 Set 2019 - 10:55

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Prédio atingido por incêndio de grandes proporções corre risco de desabamento;  veja fotos e vídeo
Atingido por um incêndio de grandes proporções por cerca de dez horas, o prédio do Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Cuiabá, corre risco de desabamento e já se encontra isolado.

O tenente do Corpo de Bombeiros, Cleberson Nogueira, explicou ao Olhar Direto que toda estrutura que sofre com calor tem essa ameaça. Entretanto, um laudo técnico deverá ser emitido nos próximos dias para comprovar a situação.

Leia mais:
Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc é extinto após dez horas; novas fotos e vídeos

“Toda estrutura que sofre com calor, há risco, mas a gente precisa de um laudo técnico para comprovar isso. Precisamos de um engenheiro para analisar a estrutura. Esse laudo técnico pode vir da Defesa Civil”, disse.

Segundo o militar, foram dez horas ininterruptas de combate ao incêndio com 15 bombeiros. Também foram utilizados 100 mil litros de água, quatro viaturas e dois caminhões pipa.  O trabalho foi árduo, já que existia muito material combustível estocado no imóvel.



O fogo começou por volta das 16 horas. Funcionários estavam trabalhando no DMP no momento do ocorrido, mas conseguiram sair rapidamente. A assessoria de imprensa da Pasta informou que ninguém ficou ferido.

Entre os materiais perdidos no local estão livros didáticos, que estavam armazenados. Móveis que também ficavam no departamento também foram destruídos. A rua precisou ser fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local de forma preventiva, mas ninguém precisou de atendimento médico. A Polícia Civil informou que a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Carumbé irá investigar o caso. 

Veja como ficou a estrutura após o incêndio: 

 

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet