Olhar Direto

Sábado, 21 de setembro de 2019

Notícias / Política MT

Prefeito diz que incêndio em secretaria de Serviços Urbanos pode ter sido criminoso

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Set 2019 - 18:08

Foto: Reprodução

Prefeito diz que incêndio em secretaria de Serviços Urbanos pode ter sido criminoso
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) afirmou que existe uma enorme suspeita de que o fogo que consumiu grande parte da vegetação e materiais descarregados no pátio da Secretaria de Serviços Urbanos, ao lado do condomínio de luxo Alphaville, na tarde de ontem, foi ateado propositalmente.

Leia mais
Fogo atinge pátio de Secretaria de Serviços Urbanos e assusta moradores da região


O incêndio assustou a população pela grande quantidade de fumaça na região, principalmente em volta do condomínio Alphaville.

“Uma informação ainda não oficial que eu pedi que fosse oficial, porque eu não quero ser injusto, está dando conta de que esse fogo foi criminoso, mas é uma denuncia, é uma suspeita. É necessário uma perícia, uma investigação que eu determinei que fosse feita para que eu possa realmente me pronunciar sobre isso de forma responsável”, disse o chefe do Executivo, garantindo punição aos envolvidos no caso da hipótese se confirmar.

O chefe do Executivo da capital também anunciou que pretende tomar medidas, já nos próximos dias, para combater as queimadas no perímetro urbano e garantir a proteção à idosos, além trabalhadores do município que estão nas ruas, como é o caso de garis e agentes de trânsito.

“Vou baixar um decreto sobre a situação das queimadas que eu como prefeito da capital, não posso ficar quieto. Estou preocupadíssimo com as crianças e com os profissionais da educação em salas de aula e também especialmente em educação física que não pode haver porque estamos em estado de alerta. Reuni com o secretário de mobilidade urbana, estou preocupado com os agentes de transito, também vou tomar algumas decisões e determinações com relação à saúde deles, assim como estou preocupadíssimo com os garis, porque trabalham expostos a um calor terrível como esse limpando a cidade nesse período”, explicou.

O prefeito, por fim, disse que pretende aumentar o número de brigadas no município para ajudar a combater incêndios, como os que aconteceram ontem, com mais eficiência.

“Eu pretendo triplicar as brigadas. Hoje nós só temos uma e que está funcionando muito precariamente com tantos chamados. Então entre as medidas que eu mandei estudar, está triplicar o numero ir para quatro ou cinco se for possível. Com este número eu colocaria uma em cada região e ai uma ficaria no centro. Está tendo muita demanda, muito chamados e nós não temos condição de cruzar a cidade, por exemplo, sair do Verdão para combater uma queimada no CPA 4. A Defesa Civil está estudando isso”, finalizou.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cada conversa
    11 Set 2019 às 08:52

    Quem está sendo criminoso é a secretária,isso demorou acontecer ,criou gás ,eu deu no que deu nesse calor que estamos esses bolsões de lixo acumulado vc quer o que? Esses bolsões de lixo fica é dias, passei por lá hoje e ainda está pegando ??,agora que achar ocupado cada conversa ,agora que achar um ocupado o seu nariz vai crescer secretário.

  • Chico Bento
    11 Set 2019 às 08:11

    Penso que maioria desses incêndios são criminosos. É preciso investigar e chegar aos responsáveis. Não é possível tanta incidência de incêndios naturalmente.

  • Alyne
    10 Set 2019 às 21:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Albert carlos
    10 Set 2019 às 20:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

Sitevip Internet