Olhar Direto

Segunda-feira, 18 de novembro de 2019

Notícias / Política BR

Sob pressão, Selma garante apoio à CPI da Lava Toga e convoca população para manifestação

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

10 Set 2019 - 16:15

Foto: Assessoria

Sob pressão, Selma garante apoio à CPI da Lava Toga e convoca população para manifestação
A senadora Selma Arruda (PSL) mantém seu posicionamento em relação à assinatura do requerimento de criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o Poder Judiciário, batizada de CPI da Lava Toga. A juíza aposentada também convocou a população para manifesto a favor da investigação. O ato acontecerá no final do mês, em Brasília (DF). Nesta terça, Selma almoçou com mais senadores favoráveis à CPI e publicou vídeo nas redes sociais. 

Leia mais
Presidente do PSL confirma pressão em senadores; Selma deve sair do partido nos próximos dias


A parlamentar confirmou na tarde de segunda-feira (10) ao Olhar Direto que vem sendo alvo de pressão para retirar sua assinatura do requerimento para abertura da CPI e que este é um dos motivos da sua possível saída do PSL, fato que está sendo avaliado por ela nas últimas semanas.

Nesta quinta-feira (9), o presidente nacional do partido, Luciano Bivar usou as redes sociais para declarar que ele próprio tem solicitado aos senadores da sigla que retirem suas assinaturas do requerimento, por entender que a ‘instauração da mesma não agregaria harmonia dos poderes, especialmente neste momento em que o país passa por importantes reformas’.

Em um vídeo publicado nesta terça-feira (10), após reunião do grupo de senadores chamado Muda Senado, formado por parlamentares favoráveis a CPI da Lava Toga e medidas de combate a corrupção, Selma Arruda pediu para que o presidente da casa de leis, Davi Alcolumbre (DEM-AP), respeite as assinaturas. Ela também convocou a população para um manifesto à favor da CPI, que acontecerá no dia 25 de setembro na Praça dos Três Poderes.

“Estes colegas formam o grupo Muda Senado. Somos senadores que independentemente de partido e de ideologia, queremos um Senado descente e respeitado. Estamos trabalhando pela CPI da Lava Toga para que o presidente do Senado Federal respeite a voz do povo e as assinaturas que estão protocoladas lá, para que seja respeitadas e resultem na instalação da CPI. Aproveito para convocar no dia 25, estaremos todos na Praça dos Três Poderes, o Brasil inteiro vai comparecer aqui. Vamos lutar pela CPI da Lava Toga”, afirmou a senadora.

Juíza aposentada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso, onde trabalhou por 22 anos, Selma foi eleita com quase 700 mil votos no ano passado, com um forte discurso contra a corrupção nos poderes Executivo, Legislativo, assim como o Judiciário.

“Sabemos que não tem outra forma de se limpar o país, se não a gente limpando tudo. Você não pode ver o que está de errado no Executivo, o que está de errado no Legislativo e não ver o que está errado no Judiciário. Então é uma coisa que eu não posso me voltar contra, pois seria contra meus princípios”, disse.

O grupo já soma 26 assinaturas em apoio à CPI. Com 27 assinaturas já será possível pressionar o presidente do Senado Federal para instalar a comissão. 

12 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mary
    13 Set 2019 às 06:58

    Elegemos vc senadora e estamos juntos nesta.venha o que vier seus eleitores não vamos abrir mão dá CPI, país que queremos é transparente.

  • Rui Barbosa dos Santos
    12 Set 2019 às 17:44

    #cpilavatogaja

  • AUREO MARCOS RODRIGUES
    11 Set 2019 às 19:42

    DENUNCIA – NOTICIA - CRIME – PEDIDO DE PROVIDÊNCIA URGENTE - AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA. Requer que os SENADORES a “IMPRENSA” e toda SOCIEDADE BRASILEIRA, salve essas DENÚNCIAS em seus ARQUIVOS, bem como requer que fiscalize, acompanhe e adote as providências urgente nas DENÚNCIAS DA AÇÃO PÚBLICA INCONDICIONADA que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, sob o n. 00200.004885/2019-88 e 00100.087582/2019-11, para que as mesma seja julgada nos termos do artigo 5º inciso LIV, LV, LVII e LXXVIII, e nos termos do artigo 52 inciso II, e artigo 71 inciso II e IV todos da Constituição Federal, para que seja feito JUSTIÇA”, para trazer uma resposta a SOCIEDADE BRASILEIRA. Veja a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL, com 974 folhas, sob o n. 00200.004885/2019-88, que se encontra autuada no SENADO FEDERAL, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!OzRRyA4B!zjrGrJPKiKpmqIZLFgB7i39OTwsaKWBdDukl5KvlHlA – onde foram requerido pedidos para abertura da CPI – DA LAVA TOGA, e Veja também a INICIAL DA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL com 453 folhas, sob n. 00100.087582/2019-11, que encontra autuada no SENADO FEDERAL em apenso ao feito sob o n. 00200.004885/2019-88, que pode ser acessada através do LINK: https://mega.nz/#!juxABKzR!Tg5Da5mx-8JSp-AxIERkbaTCufYq20J-ClUK

  • Xai
    11 Set 2019 às 12:39

    Clamor popular NÃO é LEI. É só o direito de se manifestar. Lei é lei. Dura lex sed lex. Por que não lavou a toga no Mato Grosso?

  • Chirrão
    10 Set 2019 às 21:08

    Pelo amor de DEUS!! Vamos apoiar essa CPI lava tóga. Esses ministros do $TF NÃO REPRESENTAM O CLAMOR POPULAR. CPI JÀ!!

  • Chirrão
    10 Set 2019 às 21:08

    Pelo amor de DEUS!! Vamos apoiar essa CPI lava tóga. Esses ministros do $TF NÃO REPRESENTAM O CLAMOR POPULAR. CPI JÀ!!

  • Vivian
    10 Set 2019 às 20:27

    Engraçado! A favor da CPI mas é aposentada pelo Tribunal de Justiça e recebendo salário de juíza.... não abriu mão de nada...

  • Aderbal Siqueira
    10 Set 2019 às 19:00

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Jorge Mateus
    10 Set 2019 às 17:52

    Alfredo e Selma: Xau queridos.

  • Celeste Flores
    10 Set 2019 às 17:51

    Selma, cassada exemplarmente pelo TRE convocando manifestação? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Só se for para te vaiar.

Sitevip Internet