Olhar Direto

Sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Notícias / Cidades

Secretaria de Educação faz levantamento sobre prejuízo de incêndio e pede laudo técnico

Da Redação - Vinicius Mendes

10 Set 2019 - 16:42

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Secretaria de Educação faz levantamento sobre prejuízo de incêndio e pede laudo técnico
A secretária de Estado de Educação, Marioneide Kliemaschewsk, afirmou que ainda está sendo feito um levantamento para mensurar o prejuízo causado pelo incêndio que destruiu o prédio do Departamento de Materiais e Patrimônio (DMP) da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), no Centro de Cuiabá, nesta segunda-feira (9). Um laudo do Corpo de Bombeiros deve esclarecer a causa do incêndio.
 
Leia mais:
Incêndio de grandes proporções em prédio da Seduc é extinto após dez horas; novas fotos e vídeos
 
O fogo teve início no meio da tarde desta segunda-feira (09) e se espalhou rapidamente pelo prédio. Como havia materiais de fácil combustão, não demorou para que praticamente toda a edificação fosse tomada.
 
Funcionários estavam trabalhando no local no momento do ocorrido, mas conseguiram sair rapidamente. A assessoria de imprensa da Pasta informou que ninguém ficou ferido. A rua precisou ser fechada para o trabalho do Corpo de Bombeiros e as chamas só foram apagadas, de forma definitiva, às 02 horas da madrugada de hoje.
 
A secretária de Educação afirmou que sua equipe esteve trabalhando durante todo o dia de hoje, para fazer o levantamento de tudo o que foi perdido. Ela disse que em até 24 horas deve ter uma estimativa do prejuízo.
 
“A gente está fazendo o levantamento. O prejuízo material ou o valor do prejuízo nós só iremos saber depois deste levantamento de tudo o que estava lá. Lá era um depósito de materiais, porém nós já tínhamos feito várias entregas, desde o início do ano”, contou.
 
Ela também disse que foi registrado um boletim de ocorrência e que deram entrada na documentação para pedir o laudo técnico. Os bombeiros já afirmaram que a estrutura do local está comprometida e a secretária disse que esta situação já está sendo resolvida. Ela ainda disse que não será necessária a realocação dos funcionários.
 
“Não irá para outro local, mas nós estamos ainda tentando nos reorganizar, porque o lugar onde queimou, além dos materiais, tinha mobília antiga, e a parte administrativa não foi prejudicada”.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Chirrão
    10 Set 2019 às 21:02

    Tomara que não tenha queimado os materiais que a ROSA NEIDE COMPROU quando era secretaria do SILVAL.

Sitevip Internet