Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

debate tenso

Ulysses chama Xuxu de demagogo e deputado rebate: "não nomeei meu pai em cargo público"; vídeo

Foto: Assembleia Legislativa

Ulysses chama Xuxu de demagogo e deputado rebate:
Os deputados estaduais Ulysses Moraes (DC) e Xuxu Dal Molin (PSC) bateram boca, trocaram ofensas e acusações durante discussão sobre o projeto de adequação do MT PAR de autoria do Governo do Estado, que prevê ampliação do número de membros do Conselho de Administração e Fiscal, assim como a Diretoria Executiva.


Leia também
Secretário critica projeto que revoga Teto de Gastos e garante que texto será reprovado na AL


A discussão aconteceu após uma emenda de Ulysses, que proibia mais cargos na empresa ser reprovada, com o apoio de Xuxu Dal Molin, a quem o democrata Cristão chamou de hipócrita, por segundo ele, ter um forte discurso contra a redução de gastos, mas votar a favor de novas contratações.

“Muito me impressiona o deputado Xuxu falar o que disse, uma vez que ele sobe a esta tribuna, defende a redução de gastos, faz banner defendendo a redução de imposto, faz toda aquela parafernália no discurso. Mas na prática, quando tem a oportunidade de impedir que o governador nomeie novos cargos, que aumente cargo em sociedade de economia mista, o deputado não se manifesta e vota com a base. Vossa Excelência para utilizar este microfone tinha que parar de ser demagogo”, disse Moraes, abrindo a discussão.

Em resposta, Dal Molin pediu para o colega ‘abaixar a bola’ e insinuou que ele nomeou o pai em cargo público e que usa passagens da Assembleia Legislativa para ir a encontros políticos do Movimento Brasil Livre (MBL). Ele também justificou que não apoiou a criação de novos cargos e que apenas votou a favor de o governador Mauro Mendes (DEM) tenha a autorização para fazer o planejamento.

“Eu não nomeei meu pai em cargo público nenhum, então abaixa sua bola por gentileza. Não tenho cabide de emprego aqui, já liberei o Governo com todos meus cargos. Estou aqui como cidadão, não me apego a grupinho nenhum, a movimento nenhum, não uso passagem desta casa para ir em reunião política, para movimento, então só me respeite. Eu viajo, não peguei diária desta casa e estou trazendo resultado. O que estou falando é que estamos autorizando o Governo. É para ajudar a desenvolver. Agora não desenvolve o Estado com cabide de emprego”, rebateu.

Em sua tréplica, Ulysses frisou que seu pai não ocupa nenhum cargo público atualmente e questionou se Xuxu leu o projeto antes de votar e atacá-lo durante a sessão.

"Meu pai não ocupa nenhuma função pública hoje. Meu pai é muito maior que eu, já ocupou secretarias em diversos estados, teve vários cargos públicos e se por ventura foi nomeado em qualquer cargo, não teve influência alguma ou qualquer tipo de indicação. Vossa Excelência leu o projeto? Sabe do que trata o projeto? Ou veio aqui sem ler o projeto? Se vossa Excelência nem ao menos leu o projeto de lei, como vossa excelência vota?”, indagou.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet