Olhar Direto

Quinta-feira, 17 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Mais de 46 mil farão concurso da Educação no próximo domingo

Da Redação - Fabiana Mendes

13 Set 2019 - 09:21

Foto: Reprodução

Mais de 46 mil farão concurso da Educação no próximo domingo
Mais de 46 mil candidatos se inscreveram no concurso público da Secretaria Municipal de Educação. O certame vai preencher 2002 vagas, além de formar cadastro de reserva. As vagas são para os níveis médio, médio técnico e superior, com remunerações que vão de R$ 1.198,96 a R$ 3.567,59.

Os inscritos já podem consultar o cartão de Confirmação de Inscrição (CCI) contendo o local, a sala e o horário de realização das provas objetivas e discursivas, que serão aplicadas nesse domingo, 15 de setembro. O documento está disponível no site do Instituto Selecon, organizador do certame.

Leia mais:
Casal é preso por suspeita de estuprar menina de 11 anos

As provas serão realizadas em 35 locais, sendo 34 em Cuiabá e um em Várzea Grande. Para os inscritos para os cargos de nível superior os exames começarão às 8h e para os candidatos aos cargos de níveis médio e médio técnico, às 15h. “Os portões de acesso aos locais de prova serão fechados no horário de inícios dos exames. Às 8h, pela manhã, e às 15h, no horário da tarde. Após o fechamento não será possível entrar. Então, os candidatos devem ficar atentos para não perder a prova”, explicou Marcus São Thiago, diretor de Concursos e Seleção do Instituto Selecon.

O diretor destacou que é preciso ficar atento ao trânsito no domingo já que milhares de candidatos estarão circulando pela cidade. Além disso, recomenda que os candidatos procurem conferir com antecedência o local da prova. “Tomamos todas as providências junto aos órgãos de Segurança e de Trânsito do município para evitar problemas no dia do exame. Mas os candidatos devem se programar para chegar com uma hora de antecedência”, ressaltou Marcus São Thiago, destacando ainda que o Selecon adotou diversas medidas de segurança e que no domingo uma equipe de cinco mil pessoas estará trabalhando desde as 5h para garantir a aplicação das provas com toda a segurança.

Para a prova, os candidatos devem levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul não porosa, de material transparente, o Cartão de Confirmação de inscrição (CCI) e original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura. Os candidatos terão quatro horas e trinta minutos para fazer o exame. “Na véspera, o candidato deve dormir cedo e ter uma alimentação leve. É preciso também cuidado com a hidratação, principalmente por conta do calor que tem feito em Cuiabá. É preciso beber muito líquido”, alertou Marcus São Thiago.

De acordo com informações da assessoria de imprensa, além das provas objetivas e discursivas, previstas para o dia 15 de setembro, haverá ainda Análise de Títulos e Avaliação Prática para alguns cargos. O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 29 de novembro, para cargos sem avaliação prática, e no dia 30 de dezembro, para cargos com avaliação prática.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • APROVADO
    13 Set 2019 às 11:09

    Engraçado, fala que mais de 46mil farão a prova...MAS PORQUE A SME NÃO LIBEROU O TOTAL DE INSCRITOS E A CONCORRÊNCIA POR VAGA??? Onde esta a transparência???

Sitevip Internet