Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Cidades

queimadas em MT

Macacos e pássaros morrem queimados ao tentar fugir de incêndio em MT

Foto: Reprodução TVCA

Macacos e pássaros morrem queimados ao tentar fugir de incêndio em MT
Mais de dez animais, entre macacos e pássaros, morreram queimados ao tentar fugir de uma área devastada pelo fogo, em Marcelândia (537 Km de Cuiabá), nesta semana. No local foi possível ver os rastros de um macaco que tentou fugir das chamas e foi encontrado morto alguns metros a frente.

 
Leia mais
Fogo toma conta, mata animais e município decreta situação de emergência; veja fotos e vídeos 
 
De acordo com as informações do G1, o Corpo de Bombeiros, brigadistas e os homens do Exército trabalham tentando combater as chamas na região, que possui vegetação baixa e muitos galhos secos, o que facilita a propagação do fogo.
 
Animais mortos
 
No último dia 10 de setembro, o fogo tomou conta da zona rural do município de Canabrava do Norte (1.144 km de Cuiabá), destruiu maquinários e matou animais. Por conta disso, o prefeito João Cleiton Araújo de Medeiros decretou situação de emergência. Estima-se que 1.300 famílias estejam assentadas na região.
 
O fogo matou cerca de 80 animais e atingiu uma residência. Um homem também sofreu diversas lesões após pular de um trator que estava sendo queimado. Consequentemente, a procura por atendimento médico de pessoas que sofrem com a fumaça tem aumentado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet