Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Tempo ‘vira’ e termômetros registram 18ºC na madrugada de Cuiabá; Chapada tem neblina

Da Redação - Wesley Santiago

13 Set 2019 - 10:28

Foto: Italo Michel/Ceu de MT

Tempo ‘vira’ e termômetros registram 18ºC na madrugada de Cuiabá; Chapada tem neblina
O tempo ‘virou’ entre o fim da tarde da última quinta-feira (12) e a manhã desta sexta-feira (13) em Cuiabá. Com isto, os termômetros chegaram a registrar 18ºC na capital mato-grossense. Em Chapada dos Guimarães, que fica a 64 quilômetros, internautas registraram uma densa neblina. Porém, a umidade continua bastante baixa na região e as máximas devem voltar a ultrapassar os 40ºC no fim de semana.

Leia mais:
Umidade pode ficar abaixo de nível do deserto do Saara em Cuiabá; temperaturas na casa dos 40ºC
 
Segundo a estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Cuiabá registrou a mínima de 18.9ºC nesta madrugada. O valor é bem abaixo do que vinha sendo a média, que tem ficado na casa dos 22ºC nos últimos dias. Na quinta-feira, a máxima chegou a 38.1ºC.
 
Porém, essa queda de temperatura deverá ser bem curta. Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), que é ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), a previsão para o próximo sábado é de máxima de 40ºC e mínima de 23ºC. No domingo, os termômetros devem variar entre 24ºC e 41ºC.
 
Nesta sexta-feira, segundo o Climatempo, a umidade relativa do ar deve ficar entre 10% e 61%. Já no sábado, ela deverá variar entre 10% e 52%. Isso é comparável ao nível do deserto do Saara, onde ela costuma ter uma média entre 10% e 15%.
 
Chapada dos Guimarães
 
Em Chapada dos Guimarães, o dia amanheceu com neblina. Uma foto divulgada pelo Instagram Céu de MT mostra o chão completamente molhado por conta do sereno. A mínima esperada para a cidade nesta sexta-feira era de 10ºC. Durante o dia, os termômetros devem subir para 32ºC. No sábado, deverá variar entre 14ºC e 37ºC.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Josi
    13 Set 2019 às 11:55

    Que neblina? A fumaça de queimadas tomou conta do mato grosso inteiro ?? quem tem problemas respiratórios são os que mais sofrem !!

Sitevip Internet