Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Lei retira exclusividade de funerárias e simplifica translado de restos mortais

Da Redação - Thaís Fávaro

15 Set 2019 - 09:39

Foto: Fablicio Rodrigues/ ALMT

Deputado Ondanir Bortolini

Deputado Ondanir Bortolini

O Projeto de Lei nº 421/2019 de autoria do deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, visa atualizar e regulamentar as normas de translado de restos mortais intermunicipais, vedando a exclusividade da prestação dos serviços a empresas funerárias. O projeto foi aprovado na quinta-feira (12) e agora segue para a sanção do governo do Estado.  
 
Leia mais
Deputado não crê em boicote do exterior e pede para Mauro decidir se está com Bolsonaro
 
Para o parlamentar, este é um passo muito importante para a população que vive a mercê de critérios que impossibilitam a escolha da família. “Já é difícil a notícia do falecimento de um ente querido, principalmente fora do domicílio quando existem as burocracias e decisões a serem tomadas. Com a sanção da lei as famílias poderão escolher a logística”, explicou Nininho.

Após a votação o deputado agradeceu a compreensão da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), bem como dos parlamentares que entenderam a importância da aprovação do projeto.

“A situação cômoda para familiares e amigos na hora de contratar o serviço de traslado ajuda, porque, com a opção de negociar o preço do serviço de transporte, certamente baixa os custos fúnebres para as famílias”, ratificou o deputado.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • rogerio ricci gomes
    17 Out 2019 às 15:14

    a familia entao so tem direito de negociar o transporte ? o caixao e o velorio fica na mao dos abutres

Sitevip Internet