Olhar Direto

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Galli quer comandar frente de direita e promete encher secretariado de generais em Cuiabá

Da Reportagem Local - Carlos Gustavo Dorileo/Da Redação - Lucas Bólico

15 Set 2019 - 15:15

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Galli quer comandar frente de direita e promete encher secretariado de generais em Cuiabá
O ex-deputado federal Victório Galli (Patriotas) planeja montar uma chapa direitista para disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2020. As ambições políticas incluem ainda fortalecer o partido em todo o Estado e, caso eleito, trazer generais do Exército para auxiliarem-no no comando do Alencastro.
 
Leia também:
Barbudo garante apoio enquanto Selma tiver mandato, mas diz que desfiliação irá gerar ressentimento

“Se Deus abençoar pra eu chegar lá, você pode ter certeza, nós vamos ter vários secretários generais em Cuiabá”, garantiu Galli, em entrevista concedida na manhã de sexta-feira (13). Apesar de ter se desligado do PSL após briga interna no partido em Mato Grosso em 2018, o ex-deputado segue alinhado ao presidente Jair Bolsonaro (PSL), de quem foi aliado no Congresso e ajudou na disputa presidencial.
 
Victório dividia o PSC com Bolsonaro no passado e se filiou ao PSL junto com o hoje presidente, visando as eleições de 2018. Galli chegou ao partido na condição de presidente em MT. Ao perder a reeleição, foi retirado do comando da legenda e, sem espaço, migrou para o Patriotas.
 
“Nós estamos em construção, né? Pegamos o Patriotas praticamente morto no estado e estamos organizando. Ele fundiu com o PRP. Estamos organizando. O pessoal que quer ficar junto, democraticamente, a gente vai trabalhar isso, e já estamos organizando em mais de 50 municípios, já está pronta as provisórias. Nosso trabalho, até março, é organizar todos esses municípios e lançar. O objetivo nosso é ter um vereador em cada município e onde tiver condições de lançar também prefeito, vamos fazer isso”, adiantou.
 
De cabeça, o pré-candidato a prefeito de Cuiabá lista cerca de 10 municípios em que o partido deve disputar o Executivo no ano que vem, em um movimento que deve ser marcado por posições firmes à direita.
 
“Cuiabá está meu nome. O partido vai colocar meu nome. Ai nós temos Alto Taquari já está definido. Alto Araguaia, temos Sinop que já está definido, tem um candidato bom que até nas pesquisas está na frente. Nós temos em Mutum, temos em Alta Floresta, temos em Paranaíta, temos em Confresa e por ai vai. Temos vários municípios já”, elenca.
 
O trabalho para aumentar o número de filiados tem dado resultado, mas há uma preocupação em não desfigurar a ideologia da agremiação. “Nós estamos filtrando. Só vai ficar na peneira quem for direita ou centro”, garante. “Para os partidos de esquerda, nós não vamos nem convidar, e se as pessoas vierem, a gente vai fazer umas perguntinhas pra eles. Será um teste. Se passar no teste, beleza”, completa.
 
Antes de abrir negociação de possíveis aliança, Galli já estipula vetos. “[Com a] direita tudo bem. Nós não vamos coligar, já vou deixar claro, já está claro isso, nós não vamos coligar com PT, com Psol, não vamos coligar com Rede, não vamos coligar com PC do B e por ai a fora”.

26 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rainundo gomes parriao
    16 Set 2019 às 09:09

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Danilo Catunda
    16 Set 2019 às 08:39

    Não se elege para mais nada em Cuiabá! Já pagou a multa, Sr. Galli??? HAHAHAHAH Nunca respondeu o email que eu enviei o parabenizando por não ter sido reeleito deputado, seu mal educado! KKKKKKKKK

  • Luiz Barbosa
    16 Set 2019 às 08:23

    PATÉTICO

  • Marcelo
    16 Set 2019 às 08:06

    Sr. Galli, vamos pensar.... Como fazer compromisso em inserir militares em "sua" administração se nem mesmo sabe se haverá pessoas capazes para tais cargos.... nos poupe desses comentários vazios e polêmicos que somente seu eleitorado acredita... se já não se reelegeu, acabou, deixe outras pessoas na política, o Sr já provou e demonstrou o que é .. ... me admira essa ganância pelo poder, vindo do Senhor

  • Ana
    16 Set 2019 às 08:04

    O Prof. Galli começou a desbancar quando deixou a cátedra! Ficou radical só pra agradar os irmãos na fé e perdeu todo o seu ideal. Não ganha mais nem pra síndico de edifício...

  • Apolo
    16 Set 2019 às 07:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Eleitor com Memória
    16 Set 2019 às 07:33

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Revoltado
    16 Set 2019 às 07:25

    Esse camarada, não ganha nem para presidente de Bairro.

  • ZE DAS COUVES
    16 Set 2019 às 06:19

    DÁ PRA LEVAR A SÉRIO O QUE ESTE HOMEM FALA?

  • Diely Augusta
    16 Set 2019 às 06:02

    Credo, que delicia!

Sitevip Internet