Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia Militar apreende cerca de 60 tartarugas dentro de barco; suspeito foge nadando

Da Redação - Thaís Fávaro

13 Set 2019 - 14:54

Foto: Assessoria

Polícia Militar apreende cerca de 60 tartarugas dentro de barco; suspeito foge nadando
A Polícia Militar apreendeu na manhã desta sexta-feira (13) cerca de 60 tartarugas que estavam em um barco no Porto da Maga, região de São Felix do Araguaia (1.300 Km de Cuiabá). A apreensão foi realizada após uma denuncia anônima. O piloto do barco conseguiu fugir ao pular no rio.
 
Leia mais
Cinco pessoas são presas por embriaguez ao volante e crime ambiental 
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe foi até o local e flagrou o suspeito retirando os animais do barco. Ao ser abordado, o homem se jogou no rio, empurrando a embarcação para o meio. Ele conseguiu fugir, nadando até a margem e entrando em uma área de mata.     

Os militares entraram em contato com a fiscalização ambiental para realizar o procedimento de soltura dos animais, que foi feito junto com alunos da Escola Cooperim, como forma de conscientização.

Foram apreendidos o barco e o motor utilizados pelo homem que continua sendo procurado pela PM.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Nonato
    14 Set 2019 às 13:19

    Todo mundo come tartaruga no araguaia ..è fato...nao se consegue parar a captura