Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Blitzes serão intensificadas durante Semana Nacional do Trânsito

Da Redação - Fabiana Mendes

13 Set 2019 - 15:01

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Blitzes serão intensificadas durante Semana Nacional do Trânsito
Blitzes educativas serão intensificadas nos próximos dias durante a Semana Nacional de Trânsito, que também contará com uma programação diversificada, com palestras em escolas, entre outras atividades. Estarão envolvidos nas ações diversos órgãos parceiros da esfera municipal, estadual e federal, com objetivo de reforçar a sensibilização de condutores, passageiros, pedestres e ciclistas para um trânsito mais seguro. 

Leia mais:
Governo exige que antiga administração da Santa Casa desocupe espaço lotado de documentos

A imprudência é um dos principais fatores de riscos que acarretam acidentes. Como forma de sensibilizar os condutores para a importância da segurança no trânsito, o Detran-MT conta com diversas ações que são realizadas pelas gerências de Ação Educativa de Trânsito e de Escola Pública de Trânsito.

Durante todo o ano, as duas gerências realizam campanhas e cursos, em diversas localidades do Estado, sempre com o intuito de sensibilizar condutores, passageiros, pedestres e ciclistas para a adoção de comportamentos seguros no trânsito.

A gerente de Ações Educativas de Trânsito do Detran-MT, Rosane Gerda Prachthäuser Pölzl, ressalta que a menor das consequências de uma infração é a autuação ou até a prisão - como em casos de embriaguez associada à direção.



Em muitos casos, a inobservância das normas de segurança gera acidentes graves e até mesmo fatais. “Levamos em nossas ações de conscientização pelo Estado duas importantes reflexões: somos capazes de conviver para o resto de nossas vidas com a culpa de causar a incapacidade ou morte de uma pessoa? Somos capazes de imaginar quanto sofrimento traremos a quem nos quer bem, se tivermos nossas vidas ceifadas repentinamente em um acidente? Seja nas ações educativas ou nos cursos o objetivo principal é convidarmos a população à reflexão de que cada um de nós tem importante função a desempenhar na construção de uma cultura de paz e segurança no trânsito”, disse Rosane.

De janeiro a agosto deste ano, a gerência de Ações Educativas de Trânsito atendeu 54.900 pessoas em 109 ações realizadas em todo Estado.

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Alex
    13 Set 2019 às 22:21

    Objetivo das Blitz = ??

  • elitora
    13 Set 2019 às 16:28

    -fiscalização blitz não é só na semana nacional de transito pelo amor de Deus é todos os dias não podemos esperar acontecer olha a cidade precisa de motoristas consciente habilitados com sua documentação em dias quem não deve não mete tem que acontecer ai avenida da prainha avenida do cpa,miguel sutil 15 de novembro quilombo e pegar não so bebado mas carros velho que estão ai sem pagar ipva a anos e circulam pelas avenidas nada acontece agora com trabalhador esse paga caro,

  • eleitor
    13 Set 2019 às 15:55

    fica a dica não é so semana do transito que tem que intensificar vistorias precisam ser diarias pois temos motoristas inrresponsaveis carro com ipva atrasado a anos e precisam ser intencifiados e rondas . a