Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Policiais militares salvam mulher que tentava se jogar de torre em Mato Grosso

Da Redação - Fabiana Mendes

14 Set 2019 - 11:25

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Policiais militares salvam mulher que tentava se jogar de torre em Mato Grosso
O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar impediram que uma mulher, de 32 anos, tirasse a própria vida na tarde de sexta-feira (13), na Serra do Patrimônio em Pontes e Lacerda (443 km de Cuiabá).

Leia mais:
Após perder a irmã por suicídio, empresário fala sobre “dar amor” e ouvir quem pede socorro

O episódio foi registrado por volta das 16h30. Bombeiros e policiais militares foram até o local e se depararam com a mulher em cima de uma antena, que ameaçava pular. Os militares conversaram com a mulher por aproximadamente uma hora e conseguiram negociar a aproximação dos bombeiros. 

O marido da mulher também foi acionado e esteve no local. Depois disso, ela desceu do local e foi encaminhada para o Hospital Vale do Guaporé para os procedimentos médicos necessários.
 
Sobre o CVV
 
O CVV presta serviço voluntário e gratuito de prevenção do suicídio e apoio emocional para todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Os cerca de 3 milhões de atendimentos anuais são realizados por 3.000 voluntários em 104 postos de atendimento pelo telefone 188 (sem custo de ligação),  ou pelo www.cvv.org.br via chat ou e-mail. A entidade realiza também ações presenciais, como palestras, cursos e grupos de apoio a sobreviventes do suicídio – GASS (https://www.cvv.org.br/cvv-comunidade/).
 
Sobre o suicídio
 
O suicídio é um problema de saúde pública que mata pelo menos um brasileiro a cada 45 minutos, mais do que a Aids e muitos tipos de câncer, porém pode ser prevenido em 9 de cada 10 casos. O movimento Setembro Amarelo, mês mundial de prevenção do suicídio, iniciado em 2015, visa sensibilizar e conscientizar a população sobre a questão – www.setembroamarelo.org.br

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Deládio
    15 Set 2019 às 09:20

    Título totalmente errado , a PM auxiliou o corpo de bombeiros militar , não foram os policiais que salvaram a pessoa , corpo de bombeiros militar é uma instituição desvinculada da PM a mais de 25 anos, e com prerrogativas e serviços previstas na CF independente da PM , enfim , o editorial do site colocou um título totalmente equivocado e ainda colocou uma foto de Bombeiro militar no título da PM, a qual somente auxiliou o CBMMT

Sitevip Internet