Olhar Direto

Quarta-feira, 16 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Avó precisa de ajuda para realizar bingo para custear cirurgia de criança em Brasília; saiba como ajudar

Da Redação - José Lucas Salvani

15 Set 2019 - 10:19

Foto: Divulgação

Avó precisa de ajuda para realizar bingo para custear cirurgia de criança em Brasília; saiba como ajudar
A família do pequeno Pedro, de 6 anos, precisa de uma televisão, microondas e uma bicicleta para poder realizar um bingo que irá custear todos os gastos acerca de um cirurgia no quadril que será feita em Brasília. Pedro tem paralisia cerebral e acabou desenvolvendo uma luxação no quadril. O bingo está previsto para o dia 13 de outubro.

Leia mais:
Artistas se mobilizam em prol de vaquinha virtual para custear cirurgia de Anna Marimon

A avó de Pedro, Elma Ventura da Silva, de 43 anos, explica que a paralisia foi diagnosticada após ele ter sofrido uma pneumonia, quando tinha dois anos. Na época, ele chegou a ter três paradas cardíacas. Desde então, Pedro precisa de cuidados médicos.

Por ficar muito tempo acamado, Pedro acabou desenvolvendo uma luxação no quadril. Após alguns exames, foi observado ser necessária uma intervenção cirúrgica para que ele melhore. Pedro sempre vai para Brasília realizar tratamento, mas desta vez não há uma previsão de quando essa cirurgia irá acontecer. O bingo visa já arrecadar um dinheiro que será gasto futuramente.

Recentemente, Elma se acidentou de moto e não está podendo se locomover. Por este motivo, Pedro está sem ir para a escola há uma semana. Elma cuida do Pedro sozinha.

O pequeno Pedro é criado pela avó desde quando foi diagnosticado com a doença. Elma relata ao Olhar Direto que batalhou pela guarda da criança porque os pais não eram presentes. 

Para ajudar no bingo, é preciso ligar para o número de Elma, (65) 99360-6767. O evento está previsto para o dia 13 de outubro.

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Mina
    17 Set 2019 às 19:02

    Não acho legal ficar julgando, pq ninguém aqui é Deus! A senhira está querendo realizar um bingo, não diretamente pedindo dinheiro, mesmo se tivesse... Eu acredito, porque a minha mãe também passou muitas dificuldades quando a minha irmã que tinha paralisia cerebral estava viva. Muita gente não faz ideia da luta diária que é. O SUS não é nada bom, doenças assim requerem muito cuidado especial e principalmente tratamento no Hospital Sarah Kubitschek em Brasília. Se você acha que pode haver alguma enganação, fique de olho, mas não dê às costas a quem sofre, se você puder ajudar, poderia ou algum dia até poderá ser você ou uma pessoa que você ama!!!

  • Kalil Ueda
    16 Set 2019 às 15:21

    Não acredito nesse tipo de campanha. Tem SUS pra isso.

  • Tábata Moraes
    15 Set 2019 às 17:50

    A cirurgia é feita pelo sus.

  • Gabriela Duarte
    15 Set 2019 às 11:23

    Depois daquela reportagem sobre pai usando doações do filho no sul, não faço doações.

Sitevip Internet