Olhar Direto

Terça-feira, 15 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Na luta contra câncer raro, adolescente precisa de doação de sangue e plaquetas; veja como ajudar

Da Redação - Thaís Fávaro

17 Set 2019 - 08:13

Foto: Arquivo Pessoal

Na luta contra câncer raro, adolescente precisa de doação de sangue e plaquetas; veja como ajudar
Vitória Tiago Bastos, de 13 anos, está em tratamento contra o câncer no Complexo Hospital de Cuiabá e precisa urgentemente de doação de sangue e plaquetas. O tipo sanguíneo da Vitória é o A+, mas a família pede que pessoas que tenham outro tipo sanguíneo também procurem o laboratório IHEMCO, ao lado da Santa Casa, na Praça do Seminário, bairro Dom Aquino, para fazer a doação. Além disso, a família passa dificuldades para conseguir arcar com todas as despesas do tratamento.

Leia mais
Na luta contra a leucemia, criança precisa urgentemente de doação de sangue e plaquetas; saiba como ajudar
 
Vitória sofre de Osteossarcoma, um tipo raro de câncer ósseo que começa nas células formadoras dos ossos. Ela descobriu a doença em abril de 2018 e logo iniciou o tratamento. Atualmente ela está na fase final da quimioterapia e nesse momento a imunidade está muito baixa, por isso ela precisa urgentemente de doação de sangue e plaquetas.

Para quem quiser e puder doar, basta dirigir-se ao Laboratório Ihemco, ao lado da Santa Casa, em frente à Praça do Seminário, no bairro Dom Aquino e informar o nome completo da adolescente no momento da doação. O laboratório funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h e aos sábados das 8h às 12h.

Vitória não consegue comer nada do hospital por isso quem puder doar frutas, iogurte zero lactose, água de coco. Além disso, ela também precisa do medicamento Vonau de 8mg. Para quem quiser e puder ajudar a família financeiramente ou com outro tipo de doação pode entrar em contato através do telefone (65) 9 9689-0019.

Dados bancários:
Banco do Brasil
Ag: 2963-7
Cc: 25040-6
Cristiane Vicente Tiago
CPF: 693.823.281-49

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Jennifer
    17 Set 2019 às 23:49

    Essa menina é dona de um sorriso lindo e uma simpatia sem igual. Eu conheci a vitória, em um período no HGU, e acreditem me encantei, pois apesar da pouca idade, ela é muito madura e enfrenta tudo com muita fé e determinação. Então, bora lá!!!!! #VitóriaGuerreira??

  • Nane
    17 Set 2019 às 11:29

    Lindos os seus comentários Francisco e Comentador 07, vamos mostrar mesmo o amor e auxiliar como cada um pode! Que tudo dê certo e em breve você esteja curada flor querida!!!

  • Comentador 07
    17 Set 2019 às 10:49

    Agora é hora de mostrar que ainda existe amor ao próximo. Vamos lá pessoal, vamos ajudar essa guerreira!

  • Francisco César
    17 Set 2019 às 08:37

    Força, princesa. Estarei ajudando sim.

Sitevip Internet