Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

sorriso

Jaguatirica resgatada não resiste aos ferimentos e morre em hospital veterinário

Foto: Assessoria

Jaguatirica resgatada não resiste aos ferimentos e morre em hospital veterinário
A jaguatirica resgatada com ferimentos pelo Corpo de Bombeiros de Sorriso (a 398 km de Cuiabá) e pelo Núcleo Integrado de Fiscalização (NIF), na última sexta-feira (13), morreu no final de semana no Hospital Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso, em Sinop (483 Km de Cuiabá). O animal era um macho adulto e estava bastante debilitado.


Leia também
Com ferimentos e debilitada, jaguatirica é resgatada pelo Corpo de Bombeiros
  
A veterinária Elaine Dione Venega da Conceição, explicou, ao site Só Notícias, que o animal chegou muito debilitado “foi feita avaliação das funções e a jaguatirica estava em quadro de emergência. Foram restabelecidas as funções. A nossa preocupação era restabelecer. Foi feita coleta de sangue e raspagem da pele. Ela teve trauma toxêmico e hipovolêmico e não resistiu”, descreveu.

Ainda segundo a veterinária, a jaguatirica estava com leões no dorso com miíase (cavidades do corpo por larvas de insetos, aspecto da mosca-varejeira). Devido a isso não pode se constatar, no primeiro momento, se as marcas são de tiros ou não. Entretanto, o animal já estava ferido há tempo. Ainda deve ser feito raio-x para constatar se foi alvejada por projétil e a necropsia deve ocorrer na próxima semana.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet