Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Selma se filiará ao Podemos em ato em Brasília na quarta-feira: "mantenho meus princípios"

Da Redação - Isabela Mercuri

17 Set 2019 - 14:05

Foto: Wolf/Liderança do Podemos

Selma se filiará ao Podemos em ato em Brasília na quarta-feira:
A senadora Selma Arruda, atualmente ligada ao PSL, se filiará ao Podemos nesta quarta-feira, dia 18 de setembro, em Brasília (DF), durante um almoço com as principais lideranças do partido, às 14 horas. O anúncio oficial será feito em uma coletiva de imprensa no Salão Azul do Senado Federal.

Leia também:
Major Olímpio defende permanência de Selma no PSL: “Quem tem que cair fora é o Flávio”

De acordo com a assessoria, a saída de Selma do PSL se deve a divergências políticas. “Mantenho meus princípios de magistrada e de pessoa que preza pelo combate à corrupção. O fato de ingressar no Podemos não me tira desse enredo, ao contrário, ele me traz apenas para um ambiente onde eu possa ser mais acolhida, onde eu me sinta mais independente para construir um Brasil melhor para todos”.

No último sábado (14), em entrevista ao Estado de São Paulo, a senadora disse que tomou a decisão após pressão de ‘alguns membros’ para a retirada de sua assinatura da CPI da Lava Toga. Um dos membros citados foi o filho do presidente Jair Bolsonaro, Flávio Bolsonaro. Selma também afirmou que falta solidariedade do PSL em relação ao processo de cassação de seu mandato.

A parlamentar afirma que, mesmo saindo do partido do presidente Jair Bolsonaro, vai se manter na base de sustentação do governo. “Reitero meu compromisso com o povo mato-grossense e com o Brasil, em consonância com a luta contra a corrupção e com o comportamento ético no trato da coisa pública”. A apresentação da parlamentar aos membros do partido em Mato Grosso ainda aguarda agenda dos senadores da sigla.

A Senadora Selma Arruda nasceu na cidade de Camaquã (RS) em 1963. É casada e tem três filhos e uma neta.  Atuou por vinte e dois anos na magistratura no Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT) até se aposentar em 2018. Ganhou notoriedade por sentenciar prisões de políticos envolvidos em corrupção. Foi eleita na primeira colocação como Senadora por Mato Grosso com 678.542 votos.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Cuca
    18 Set 2019 às 10:17

    Sempre notória... Que coisa, não? O álbum deve estar cheio de fotos.

  • Gonzaga
    17 Set 2019 às 20:00

    Não vai adiantar mudar de partido e continuar no barco do Bolsonaro

  • rogier
    17 Set 2019 às 15:43

    Brasa aqui! Brasa ali! Brasa por todo lugar onde passa! Capitão essa mulher é uma brasa!!!

  • Elias
    17 Set 2019 às 15:28

    Toma vergo há seis trouxas. TE ONTEM TAVAM PUXANDO saco dela mais o Bolsonaro.. agora foi escorraçada de lá.fica ai com mimimi.vai.montar um espetinho lá em VG.

  • Gabriela Duarte
    17 Set 2019 às 15:15

    Decepção com Selma. Arrotava ser senadora do Bolsonaro. Se elegeu no lombo do capitão e agora muda de partido. Tudo que ela criticava, virou um vegetal. Graças a Deus foi cassada e virou nota de rodapé.

  • joaoderondonopolis
    17 Set 2019 às 14:40

    Parabéns senadora Selma, continua assim, a população de MT conhecendo seus princípios elegeu em 2018.

  • serty
    17 Set 2019 às 14:33

    Essa é porreta mesmo ! Os filhos e a língua do Bolsonaro estão prejudicando eles próprios! Mas não me arrependo do voto e votaria novamente! É preciso uma faxina na esquerda caviar !!!

Sitevip Internet