Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fatalidade

Irmão de empresário morto em acidente presenciou queda de aeronave

Foto: Divulgação

Irmão de empresário morto em acidente presenciou queda de aeronave
O irmão do empresário Jair José Demski, de 61 anos e tio do jovem João Anderson Demski, de 29, Fabio Luiz Demski, presenciou a queda da aeronave PP-ZOJ onde as duas vítimas estavam, na noite de segunda-feira (16), em Guarantã do Norte (708 Km de Cuiabá). Fabio recebeu uma ligação do irmão que estava pilotando a aeronave e pediu para que ele iluminasse a pista de pouso, minutos depois houve a queda que tirou a vida do empresário e do filho.


Leia mais
Empresário e filho morrem após aeronave cair e explodir em Mato Grosso; veja vídeo
 
Conforme consta no boletim de ocorrência, Fabio relatou que seu irmão e seu sobrinho haviam decolado do município de Sinop às 17h25 juntamente com outra aeronave de propriedade de Jair, pilotada por José Martins Severo. Por volta das 18h12, Jair ligou para o irmão e pediu que ele iluminasse a cabeceira da pista, pois não estava conseguindo visualizar se a outra aeronave tinha pousado no lugar correto.

Fabio foi até o local para iluminar a pista e presenciou o momento em que a aeronave com o irmão e o sobrinho, caiu aproximadamente dois metros da pista, no sítio São Tontonho, localizado na Linha Páscoa. O empresário e o filho morreram na hora.  

O Corpo de Bombeiros foi acionado para combater as chamas ocasionadas com a queda da aeronave. Também estiveram no local a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), a Polícia Militar e o serviço de funerária de plantão.

Ainda de acordo com as informações da Polícia Judiciária Civil, Jair não se queixou de pane ou defeito na aeronave durante a ligação com o irmão. A equipe de reportagem do Olhar Direto entrou em contato com o irmão do piloto, mas ele preferiu não dar mais detalhes sobre o acidente.
 
Luto oficial

O Prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan, decretou luto oficial por três dias no município em uma postagem na pagina oficial da prefeitura no Facebook.

Veja a publicação na íntegra;

Prefeito Decreta Luto Oficial no Município Pelo Falecimento dos empresários Jair e João Demski.

O Prefeito de Guarantã do Norte, Érico Stevan Gonçalves, decretou luto oficial por três dias no município de Guarantã do Norte pelo trágico acidente aéreo que vitimou na tarde\noite desta segunda-feira, 16, o empresário e pioneiro na área de engenharia civil, Jair José Demski e seu filho João Anderson Demski.
DECRETO Nº 092/2019 DE 17/09/2019

“DISPÕE SOBRE LUTO OFICIAL NO MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE-MT, EM RAZÃO DO FALECIMENTO DO SR. JAIR JOSÉ DEMSKI E SR. JOÃO ANDERSON DEMSKI, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS. ”

ÉRICO STEVAN GONÇALVES, PREFEITO MUNICIPAL DE GUARANTÃ DO NORTE/MT, NO USO DAS ATRIBUIÇÕES QUE LHE SÃO CONFERIDAS EM LEI, PELO PRESENTE DECRETO;

CONSIDERANDO O FALECIMENTO DO SR. JAIR JOSÉ DEMSKI E DO SR. JOÃO ANDERSON DEMSKI, OCORRIDO NESTE DIA 16 CORRENTE;

CONSIDERANDO O CONSTERNAMENTO GERAL DA COMUNIDADE GUARANTANHENSE E O SENTIMENTO DE SOLIDARIEDADE, DOR E SAUDADE QUE EMERGE PELA PERDA DE CIDADÃOS DE BEM;

CONSIDERANDO QUE O SR. JAIR JOSÉ DEMSKI, EMPRESÁRIO, PIONEIRO NO MUNICÍPIO DE GUARANTÃ DO NORTE NA ÁREA DE ENGENHARIA CIVIL, CUJOS TRABALHOS, TANTO NA ÁREA DA ENGENHARIA QUANTO DO EMPREENDEDORISMO, FORAM DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA O DESENVOLVIMENTO DO MUNICÍPIO.

CONSIDERANDO, FINALMENTE, O DESEJO DO MUNICÍPIO, COMO REPRESENTANTE DOS CIDADÃOS, RENDER JUSTAS HOMENAGENS ÀQUELES QUE COM SEU TRABALHO E SUA DEDICAÇÃO, CONTRIBUIRAM PARA O BEM ESTAR DA COLETIVIDADE:

DECRETA:

ARTIGO 1º - Fica decretado LUTO OFICIAL, por três dias consecutivos no âmbito do Poder Executivo no Município de Guarantã do Norte-MT, em decorrência do falecimento do sr. Jair José Demski e João Anderson Demski, pelo trabalho em prol a sociedade do Município de Guarantã do Norte/MT.

PARÁGRAFO ÚNICO – Para efeito da previsão contida caput deste artigo será considerado, os dias 17, 18 e 19 de setembro de 2019.

ARTIGO 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Gabinete do Prefeito Municipal de Guarantã do Norte/MT, aos dezessete dias do mês de setembro do ano de 2019.

ÉRICO STEVAN GONÇALVES
PREFEITO MUNICIPAL
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet