Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Deputado de Mato Grosso quer proibir utilização e venda de slimes

Da Redação - José Lucas Salvani

17 Set 2019 - 15:12

Foto: Ilustração

Deputado de Mato Grosso quer proibir utilização e venda de slimes
O deputado estadual Max Russi (PSB) apresentou um projeto de lei que veta a utilização e comercialização de slimes no estado de Mato Grosso. O deputado alega que o produto apresenta uma concentração de 3% de ácido bórico e, por isso, pode ser nocivo à saúde das crianças. 

Leia mais:
Projeto de Lei quer proibir construção de usinas hidrelétricas no rio Cuiabá

"Este componente químico é mineral derivado de uma mistura de um tipo de sal com ácido bórico. Essa substância pode ser encontrada em produtos de limpeza domésticos e em âmbito industrial. Um risco para a saúde humana, O alerta vale para toda a população, principalmente os pais ou responsáveis, que devem ficar atentos na hora de escolher o produto na loja", aponta o deputado.

O presidente do Departamento de Toxicologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Carlos Augusto Mello da Silva, explica que o manuseio de boráx pode gerar intoxicação. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também já emitiu alerta sobre o produto, alegando que se o "slime" for utilizado em alta concentração pode causar envenenamento, alterações gastrointestinais, hipotermia e insuficiência renal.

Russi ainda defende que o produto é proibido em alguns países por conta de suas características tóxicas. "Está praticamente comprovado que esse produto desencadeia problemas de saúde silenciosamente, principalmente porque suas vitimas, no caso as crianças, não sabem  diagnosticar os sintomas", reforçou.

6 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Frustrada
    18 Set 2019 às 11:18

    Será que alguma criança sujou o terno dele com slime?

  • Kamylla
    18 Set 2019 às 06:53

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Diely Augusta
    18 Set 2019 às 00:48

    Eu tenho milhas smiles. Quero vender barato?

  • Rocha
    17 Set 2019 às 22:45

    Só podia ser o deputado peppa pig !!

  • Falomesmo
    17 Set 2019 às 19:23

    Kkkkk deve ser piada

  • fabio
    17 Set 2019 às 18:32

    Tem muita coisa pra se preocupar mesmo. Está corretíssimo em proibir os Slime, porém, todavia, contudo, o estado está necessitando de tantas outras preocupações, que, acredito eu, o Nobre Edil, deve estar em falta de Assessores. Nada mais justo que um 1º Secretário pense mesmo em proibir slimes. Esse é o nosso MT!!!!

Sitevip Internet