Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

nova febre

Deputado de Mato Grosso quer proibir utilização e venda de slimes

Foto: Ilustração

Deputado de Mato Grosso quer proibir utilização e venda de slimes
O deputado estadual Max Russi (PSB) apresentou um projeto de lei que veta a utilização e comercialização de slimes no estado de Mato Grosso. O deputado alega que o produto apresenta uma concentração de 3% de ácido bórico e, por isso, pode ser nocivo à saúde das crianças. 


Leia mais:
Projeto de Lei quer proibir construção de usinas hidrelétricas no rio Cuiabá

"Este componente químico é mineral derivado de uma mistura de um tipo de sal com ácido bórico. Essa substância pode ser encontrada em produtos de limpeza domésticos e em âmbito industrial. Um risco para a saúde humana, O alerta vale para toda a população, principalmente os pais ou responsáveis, que devem ficar atentos na hora de escolher o produto na loja", aponta o deputado.

O presidente do Departamento de Toxicologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, Carlos Augusto Mello da Silva, explica que o manuseio de boráx pode gerar intoxicação. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) também já emitiu alerta sobre o produto, alegando que se o "slime" for utilizado em alta concentração pode causar envenenamento, alterações gastrointestinais, hipotermia e insuficiência renal.

Russi ainda defende que o produto é proibido em alguns países por conta de suas características tóxicas. "Está praticamente comprovado que esse produto desencadeia problemas de saúde silenciosamente, principalmente porque suas vitimas, no caso as crianças, não sabem  diagnosticar os sintomas", reforçou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet