Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Comerciantes sofrem com quedas de energia constantes e alegam prejuízos

Da Redação - Fabiana Mendes

17 Set 2019 - 16:56

Foto: Reprodução

Mezada Baricoz

Mezada Baricoz

Dois estabelecimentos comerciais localizados na Rua Wilson Garcia, no bairro Consil, em Cuiabá, sofrem com as quedas constantes de energia elétrica. A situação tem causado prejuízo, já que eles encontram dificuldades para manter os locais em funcionamento. 

Leia mais:
Homem é baleado ao abrir porteira e mesmo ferido consegue dirigir até hospital

Proprietário do gastrobar Mezada Baricoz, Jorge Zanata contou ao Olhar Direto que as quedas na energia vêm acontecendo há pouco mais de 30 dias. Ele acionou a concessionária Energisa por diversas vezes e chegou a ser informado que haveria um problema no transformador, que até hoje não teria sido solucionado. 

Na tarde desta terça-feira (17), por exemplo, ele teve prejuízos novamente por conta da falta de luz. “Tenho o prejuízo do almoço que eu não abri, tinha uma reserva de 17 pessoas para um aniversário. Já tive o prejuízo de não abrir no almoço de domingo, que faltou luz e uma máquina de gelo já estragou”, lamentou.

“Foram feitas chamadas na Energisa. Eles vieram aqui e falaram que caiu a chave do transformador, mas não arrumaram. Toda vez eles falam a mesma coisa, que é problema no transformador, mas tem que ver quem na quadra aumentou muito o consumo da energia para estar caindo sempre como ocorre ou se o problema é no transformador”, acrescentou. 

Localizado na mesma via, o proprietário do restaurante A Kaza, Daniel, reafirma que as quedas na energia elétrica são recorrentes. Com isso, além de perder mercadorias, ele disse que perde os clientes.

Procurada, a assessoria de imprensa da Concessionária Energisa informou que uma equipe vai ao local ainda hoje para verificar a situação.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Pivatiza o fornecimento de energia
    18 Set 2019 às 07:37

    Opa!!! Já é privada. E agora, Paulo Guedes? Já fiz arminha com a mão e não resolveu! kkk

  • Seu Madroga
    18 Set 2019 às 00:44

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • wenderson neres da luz
    17 Set 2019 às 23:12

    energisa esta deixando muito a desejar em seus serviços a muito tempo. no coxipo região onde resido virou u,a zona rural de um país de quarto mundo. quase toda semana oscila a energia. cade a aneel?

  • Fabiologiamt@hotmail.com
    17 Set 2019 às 20:05

    AQUI EM SAO JOSE DO RIO CLARO SE ACONTECER ALGO TEMOS QUE ESPERAR VIM EQUIPE DE TANGARA DA SERRA....NAO TEM GENTE PARA RESOLVER PROBLEMAS....E A CHUVARADA CHEGANDO....ESTAMOS F...

  • gladson CPA
    17 Set 2019 às 18:14

    RECLAMA COM BOLSONARO