Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

Vaga de Selma

Cotado para disputa ao Senado, Dal’Bosco diz que ‘Tsunami Bolsonaro’ já passou

17 Set 2019 - 18:03

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo / Do Local - Erika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Cotado para disputa ao Senado, Dal’Bosco diz que ‘Tsunami Bolsonaro’ já passou
Um dos nomes cotados para a disputa do Senado, no caso da confirmação da cassação da senadora Selma Arruda (ainda no PSL), pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme revelou a deputada estadual Janaína Riva (MDB), o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Dilmar Dal’Bosco (DEM) não quis entrar no assunto, mas sustentou que em uma eventual nova eleição, após o que ele classifica como ‘Tsunami Bolsonaro’, o resultado seria diferente do pleito de 2018.


Leia também:
Deputados estudam 'juntar bases' e lançar candidato da AL ao Senado em possível vaga de Selma


“Não é o momento de tratar isso até porque não sabemos o que vai acontecer. Temos que aguardar o que o Tribunal Superior Eleitoral irá definir, para assim começarmos esta discussão com os líderes do DEM com os partidos da base do Governo para vermos que linha iremos tomar”, disse o parlamentar nesta terça-feira (17).

“A eleição presidencial, dos governos de estado e até as mudanças que tiveram na Assembleia Legislativa foi um tsunami que apareceu no momento Bolsonaro. Se tivesse uma eleição hoje, talvez seria um pouco diferente, até porque as pessoas já perceberam. Teve um período de seis meses de adaptação e de prestação de serviços parlamentar. Muitas vezes se troca, mas não vê o contexto da produtividade e o que a política faz de transformação para o Brasil, para os Estados e para os municípios. O tsunami já está passando. A pessoa tem que estar presente nos municípios dando respaldo para os votos que você teve em cada município”, afirmou.

O deputado ainda defendeu que caso os deputados estaduais da atual legislatura escolham um representante para a disputa da vaga, no caso da cassação se confirmar, o candidato tenha um perfil municipalista.

“Temos que sentar todos os parlamentares, ver o perfil de cada um no parlamento. Acho que a política tem que ser municipalista, a pessoa tem que estar presente com os vereadores, vices-prefeitos. Mas é uma coisa que tem que ser tratada lá na frente”, avaliou.

Nesta segunda-feira (16) a deputada Janaina Riva anunciou que os deputados estaduais já estudam lançar entre eles uma candidatura única, independente de ideologia, ou de partido, para o Senado, projetando já uma cassação de Selma no TSE.

A deputada também disse que nomes como o do presidente da casa de leis, Eduardo Botelho (DEM), do primeiro-secretário Max Russi (PSB) e do líder do Governo Dilmar Dal Bosco (DEM) já são avaliados como possíveis candidatos para a vaga, que até o momento ainda nem existe.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet