Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

​Lentidão

Deputado e comitiva de servidores cobram governo por progressão de carreira

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Deputado e comitiva de servidores cobram governo por progressão de carreira
O deputado estadual João Batista (Pros) cobrou o Governo do Estado por progressão de carreira e promoções dos servidores públicos do Estado. Servidor do sistema e um dos líderes dos deputados que defendem a pauta do funcionalismo público, Batista reuniu-se na terça-feira (17) com o secretário de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Basílio Bezerra.


Leia também:
Mauro diz que HMC já está equipado e garante que não fará repasse de R$ 82 mi à prefeitura

A reunião foi acompanhada por uma comitiva de representantes do sistema penitenciário. Para o deputado e seus apoiadores, há uma lentidão por parte do governo no trato desta pauta.

Basílio explicou que a demora é relacionada ao alto número de processos que aportam na secretaria, que é responsável por atender todas as pastas do Poder Executivo. “Seguimos uma ordem cronológica de todos os processos que chegam aqui, muitos destes processos constam algum tipo de irregularidade”, disse.

De acordo com Basílio, as secretarias com um maior índice de inconstâncias no despacho dos processos dos servidores receberão um treinamento, dando assim maior celeridade nas demandas. “Constatamos vários erros na documentação exigida para as progressões de carreiras e promoções aqui requisitadas, por isso vamos realizar este treinamento com as respectivas pastas”.

Com a ajuda do deputado João Batista, outra ferramenta foi proposta junto a equipe técnica da Seplag, usando os dados referentes ao número de protocolo eletrônico que os servidores têm acesso.

“Agora o servidor vai poder acompanhar em tempo real qual o tipo de irregularidade foi constatada em seu processo, tendo acesso a um tipo de notificação quando buscar o número de protocolo. São casos simples, que podem ter mais celeridade caso a parte interessada possa buscar a devida regularização”, explicou o deputado. As informações são da assessoria de imprensa. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet