Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MANDATO DE 8 DIAS

Pivetta assume Governo, promete manter ‘orquestra’ de Mauro e elogia Gallo: Paulo Guedes de MT

Foto: Christiano Antonucci

Pivetta assume Governo, promete manter ‘orquestra’ de Mauro e elogia Gallo: Paulo Guedes de MT
O vice-governador Otaviano Pivetta (PDT) assumiu o comando do Executivo na manhã desta quinta-feira (19). Ele conduzirá o Paiaguás pelos próximos oito dias, enquanto o governador Mauro Mendes (DEM) faz sua primeira viagem internacional no exercício do cargo. Ao tomar posse, o pedetista prometeu seguir com as atividades que já vinham sendo desempenhadas, “sem inventar nada”, e rasgou elogios ao secretário de Fazenda, Rogério Gallo, chegando a compará-lo com o ministro da Economia, Paulo Guedes.


Leia mais:
Mauro Mendes vai a Nova York divulgar avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente

“Prometo não fazer nada que não esteja previsto. Me perguntaram ontem o que eu tinha mente. Nós temos um compromisso com a sociedade e que o Mauro vem conduzindo com brilhantismo. Eu me sinto muito bem representando. É um trabalho de conserto do Estado e eu não vou nem mudar muito, vamos continuar consertando, aqui com o Paulo Guedes mato-grossense das finanças [Rogério Gallo]. Talvez esse Estado tenha um de seus melhores cidadãos aqui e no final de tudo é nas finanças onde o Estado pode parar ou andar. Sem pensar que nesse mandato precário de oito dias eu vou inventar coisa. Não vou inventar nada, não troca nem a música, a orquestra continua”, declarou Pivetta.

Mendes embarca para Nova York, nos Estados Unidos, na madrugada desta sexta-feira (20), para participar da Semana do Clima. Na ocasião, vai buscar reverter os danos causados na imagem do Estado, em razão da crise ambiental desencadeada pelo avanço do desmatamento e das queimadas na região Amazônica.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir. Na oportunidade, Mendes também irá cumprir outras agendas, paralelas ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além da chefe do Escritório Internacional do Governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem. A assessoria também informou que a primeira-dama, Virginia Mendes, também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

Dos Estados Unidos Mauro Mendes e sua equipe seguirão para a Bolívia para concluir a retomada do fornecimento de gás natural (GNV) do país vizinho a Mato Grosso. O fornecimento do GNV a Mato Grosso foi interrompido no ano passado e, desde então, o duto que liga a Bolívia até Cuiabá está parado com 5 milhões de metros cúbicos do produto armazenados. Isto aconteceu porque a empresa proprietária do gasoduto, a Gás Ocidente Mato Grosso (GOM), não renovou o contrato de transporte.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet