Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

cruel

Preso homem envolvido em estupro de 20 pessoas e chacina de esposa e filhos

Foto: Reprodução

Preso homem envolvido em estupro de 20 pessoas e chacina de esposa e filhos
Wellington Ribeiro da Silva, 52 anos, condenado a mais de 50 anos de prisão por ter matado a esposa e os filhos dela teve nove mandados de prisão cumpridos pela Polícia Judiciária Civil, em ação integrada da Gerência Estadual de Polinter e Capturas (Gepol-MT) e Superintendência de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado (GO), na quinta-feira (19). Ele é considerado criminoso em série com mais de 20 estupros confirmados no Estado de Goiás.


Leia mais:
Casal suspeito de estuprar menina de 11 anos é preso
 
O suspeito é apontado como autor do crime de grande repercussão, ocorrido em 1997 em Rondonópolis (215 quilômetros de Cuiabá), conhecido como “Chacina do Monte Líbano”, em que assassinou a sua companheira e os dois filhos dela, de dez e três anos.
 
Na época dos fatos, Wellington comandava uma quadrilha envolvida em diversos roubos e homicídios e tinha um relacionamento com a vítima, Luzia Pereira da Cruz, que tinha dois filhos de outros relacionamentos. Depois de desconfiar que a companheira estava passando informações para a Polícia, o suspeito decidiu matá-la.
 
Na última semana, Wellington foi preso no Estado de Goiás, onde é considerado pela Polícia como um maníaco sexual. Ele é investigado pelo cometimento de crimes sexuais e apontado como autor de mais 22 estupros confirmados com as vítimas identificadas e autoria reconhecida.
 
A prisão do suspeito ocorreu após troca de informações entre o Núcleo de Inteligência Operacional da Gepol e policiais civis da Superintendência de Combate a Corrupção e ao Crime Organizado, órgão integrante da Secretária Estadual de Segurança de Goiás. A equipe da Polinter fez o encaminhamento dos mandados de prisão que estavam pendentes de cumprimento expedidos pela Justiça de Mato Grosso totalizando nove ordens judiciais.
 
O delegado, Carlos Levergger, um dos responsáveis, pela força tarefa nas investigações dos estupros praticados no Estado de Goiás, disse que no momento da prisão, Wellington, fazia uso de documento falso, sendo também autuado em flagrante pelo crime.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet