Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Solidariedade

Família de criança com doença congênita precisa de ajuda na compra de dispositivo para alimentação

Foto: Arquivo Pessoal

Família de criança com doença congênita precisa de ajuda na compra de dispositivo para alimentação
A pequena Yasmin Vitória Rodrigues Martins, de um ano e dois meses, possui diversos problemas de saúde, entre eles a síndrome genética Atresia Esofágica, uma anomalia congênita, em que ocorre estreitamento ou completa obstrução do lúmen esofágico. O esôfago superior não se conecta ao esôfago inferior e estômago. Yasmin só se alimenta por sonda e consome cerca de sete latas de leite por semana. Ela também precisa de ajuda para comprar um dispositivo que pode melhorar sua qualidade de vida.


Leia também
Jayme prevê modificação na Reforma da Previdência para assegurar renda mensal a crianças
 
Yasmin nasceu prematura de 32 semanas e atualmente pesa somente 4,300 Kg. Ela teve o desenvolvimento prejudicado por conta das graves doenças que a acompanham desde o seu nascimento. Além da Atresia Esofágica, a criança possui Fístula Traqueoesofagica, hidrocefalia traqueomalacia grave, macrocrania alterações de 4 e 5 arcos costais direito.

A menina ainda usa uma cânula de traqueostomia devido a traquéia dela ser fechada e tem broncodisplasia, consequência das crises compulsivas. Ela precisa de um botton MIC-KEY para gastrostomia, o equipamento que fica anexado ao corpo dela por onde é feita a alimentação através da sonda. Ele custa aproximadamente de R$ 1.600.

Quem quiser ajudar a criança pode entrar em contato através do telefone (65) 9 9620-5549 e falar com Adriana, mãe da menina.

Dados bancários

Banco do Brasil
Agência: 1318-8
Conta Poupança: 17.122-0
Variação: 51
Adriana Rodrigues dos Santos
CPF: 017.442.451-50
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet