Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

ALÍVIO

Com apenas 5% chances, Chapada dos Guimarães registra chuva; veja vídeos

Foto: Internauta

Com apenas 5% chances, Chapada dos Guimarães registra chuva; veja vídeos
Com apenas 5% de chances de chuva apontado pelo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC), órgão ligado ao Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) registrou uma chuva para aliviar o calor na tarde desta sexta-feira (20). A temperatura máxima apontada para o município é de 34ºC e a mínima de 18ºC. 

Leia mais:
Possibilidade de chuva se dissipa e Cuiabá deve ter fim de semana seco e com 40ºC

De acordo com registro de internautas, a chuva durou aproximadamente 30 minutos e foi sem ventania. Apesar disso, moradores relataram cheiro de cinzas. A chuva também tem chegado ao interior mato-grossense. Em Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Paranaíta há registros. Em Cuiabá já são 129 dias sem chuva.

A possibilidade de chuva que existia para sábado (21) em Cuiabá, menor que 30%, se dissipou. O CPTEC aponta que a possibilidade de precipitação sobre a capital mato-grossense voltou a apenas 5%. As máximas devem continuar altas, podendo chegar aos 40ºC no fim de semana.

Mato Grosso está em alerta amarelo, o que significa que a umidade do ar está bastante baixa com valores inferiores a 30% em muitas localidades, podendo chegar a valores inferiores a 15% em alguns municípios do Estado.

Veja vídeo da chuva em Chapada dos Guimarães: 


 


 

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet