Olhar Direto

Sábado, 19 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Idosa de 62 anos é presa ao entrar com marmita 'recheada de maconha' em penitenciária

Da Redação - Thaís Fávaro

20 Set 2019 - 16:50

Foto: Assessoria

Idosa de 62 anos é presa  ao entrar com marmita 'recheada de maconha' em penitenciária
Uma idosa de 62 anos, identificada como D.S.M., foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (20), ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, com porções de maconha entre os bifes dentro de uma marmita.
 
Leia mais
'Maníaco sexual’ matou a esposa por desconfiar que ela repassava informações para polícia 
 
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a idosa é visitante do raio três e durante revista da refeição, os agentes penitenciários encontraram os pedaços de entorpecente que estavam acondicionados entre as carnes.

A prisão foi uma ação integrada do Sistema Prisional e da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Diante da situação, a equipe da DRE foi acionada e a suspeita conduzida até a especializada, onde após ser interrogada foi lavrado o flagrante.

A idosa deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outra apreensão

Os agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde o dia 12 de agosto, quando foi iniciada a ‘Operação Agente Douglas’, com o objetivo de reestabelecer a ordem e realizar uma reforma no local, encontraram nesta quarta-feira (18), após as primeiras visitas na unidade, novos chips, aparelhos celulares e até tinta dentro de tubos de creme dental para que os presos escondessem os buracos feitos na parede.

No primeiro procedimento de rotina realizado após as visitas do último fim de semana, foram encontrados chips, aparelhos celulares e buracos dentro de celas do raio três da unidade. Além disto, os agentes também descobriram que foram colocadas quantidades de tinta dentro de tubos de creme dental para que os detentos pudessem fazer os buracos nas paredes recém-pintadas e cobri-los.
 

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • San
    20 Set 2019 às 17:21

    Rechear de bons ensinamentos nada né vovó..... por isso que está trancadeado o seu "visitante"

  • Raimundo
    20 Set 2019 às 17:01

    Devia estar na frente do Forum protestando pela falta de celular, ar condicionado e frigobar no presídio.

Sitevip Internet