Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

manhã de sexta

Idosa de 62 anos é presa ao entrar com marmita 'recheada de maconha' em penitenciária

Foto: Assessoria

Idosa de 62 anos é presa  ao entrar com marmita 'recheada de maconha' em penitenciária
Uma idosa de 62 anos, identificada como D.S.M., foi presa em flagrante na manhã desta sexta-feira (20), ao tentar entrar na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá, com porções de maconha entre os bifes dentro de uma marmita.

 
Leia mais
'Maníaco sexual’ matou a esposa por desconfiar que ela repassava informações para polícia 
 
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, a idosa é visitante do raio três e durante revista da refeição, os agentes penitenciários encontraram os pedaços de entorpecente que estavam acondicionados entre as carnes.

A prisão foi uma ação integrada do Sistema Prisional e da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). Diante da situação, a equipe da DRE foi acionada e a suspeita conduzida até a especializada, onde após ser interrogada foi lavrado o flagrante.

A idosa deverá responder pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Outra apreensão

Os agentes do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) que atuam na Penitenciária Central do Estado (PCE) desde o dia 12 de agosto, quando foi iniciada a ‘Operação Agente Douglas’, com o objetivo de reestabelecer a ordem e realizar uma reforma no local, encontraram nesta quarta-feira (18), após as primeiras visitas na unidade, novos chips, aparelhos celulares e até tinta dentro de tubos de creme dental para que os presos escondessem os buracos feitos na parede.

No primeiro procedimento de rotina realizado após as visitas do último fim de semana, foram encontrados chips, aparelhos celulares e buracos dentro de celas do raio três da unidade. Além disto, os agentes também descobriram que foram colocadas quantidades de tinta dentro de tubos de creme dental para que os detentos pudessem fazer os buracos nas paredes recém-pintadas e cobri-los.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet