Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Voto popular

Congresso em foco aponta Medeiros como melhor parlamentar de Mato Grosso

Foto: Assessoria

Congresso em foco aponta Medeiros como melhor parlamentar de Mato Grosso
O deputado federal José Medeiros (Pode) foi eleito o parlamentar de Mato Grosso mais bem ranqueado no prêmio “Congresso em Foco”, divulgado na última quinta-feira (19). A avaliação do trabalho dos parlamentares federais é promovida pelo site de mesmo nome. Quanto ao resto da bancada de Mato Grosso na Câmara, a professora Rosa Neide (PT) apareceu em 137º lugar, enquanto Dr. Leonardo Albuquerque (SD) surgiu na 237º colocação. Emanuelzinho (PTB) ficou em 342º e Neri Geller (PP) foi o 359º colocado.

 
Leia mais
Secretário afirma que rodízio de veículos em Cuiabá é caminho sem volta

Medeiros ficou entre os dez melhores do país quando atuou no Senado Federal nos anos de 2015 à 2018, segundo avaliação popular. O mato-grossense, porém, pediu em suas redes sociais, de maneira antecipada, que as pessoas não votassem nele em virtude de ter identificado um direcionamento ideológico na premiação. "Criaram um método impreciso, trazendo jornalistas direcionados para votar e aí o PSOL nada de braçada. É possível ver sintomas de militância, mas no quesito específico que reuniu a somente a opinião popular, mesmo com nossa ressalva, eu agradeço a quem insistiu e votou", comentou.

No tópico "votação popular", onde só a manifestação do público foi computada, Medeiros foi o escolhido de 2.330 internautas, alcançando a 36º colocação no quadro geral. O deputado ainda foi o melhor colocado no país pelo seu partido, o Podemos, que possui uma bancada de 10 parlamentares. Dentro do ranking estadual, ficou bem à frente do segundo colocado na amostragem popular, Nelson Barbudo (PSL), que acumulou a preferência de 900 votantes e ficou na 67º posição.

No Senado, nem Wellington Fagundes (PL) e nem a juíza Selma Arruda (PSL) tiveram seus nomes apresentados ao público do site. Apenas Jayme Campos (DEM) ficou apto a concorrer por Mato Grosso e recebeu um total de 351 votos, conquistando a 49º posição entre 54 dos 81 senadores que concorreram.

De acordo com o disposto oficialmente pelo site, não são aceitos parlamentares que "estejam sendo investigados por suspeita de práticas criminosas ou que respondam a ações penais em andamento".
 
Números gerais

A votação ocorreu somente na internet e transcorreu por todo mês de agosto. No tópico da manifestação popular, a vencedora na Câmara Federal foi Carla Zambelli (PSL), com Major Olímpio (PSL) faturando no Senado. Já quando a coisa migrou para o "júri especializado", considerada a principal honraria pelos organizadores, Tábata Amaral (PDT) venceu na Câmara e Simone Tebet (MDB) ficou com a primeira colocação do Senado. Já na manifestação só de jornalistas que cobrem o Congresso, o deputado Alessandro Molon (PSB/RJ) ficou em primeiro na Câmara, acompanhado nas 12 primeiras posições de sete Psolistas, uma pedetista e duas do PcdoB. O senador Paulo Paim (PT) faturou no Senado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet