Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Esportes

Brasileirão

Governo lamenta suspensão de jogo do Cuiabá e afirma que irá trocar parte de gramado afetado por praga

Foto: Ahmad Jarrah - Secel/MT

Foto tirada nesta segunda-feira (23)

Foto tirada nesta segunda-feira (23)

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) lamentou a suspensão da partida entre Cuiabá e Coritiba, marcada para terça (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro, por conta de problemas no gramado da Arena Pantanal. Segundo o governo, apenas 7% da grama foi afetada. Mesmo assim, uma empresa foi contratada para realizar os reparos.


Leia mais:
Partida do Brasileirão é suspensa pela CBF por má condição do gramado da Arena Pantanal
 
Segundo a secretaria, por não haver outras alternativas na capital, a Arena Pantanal tem recebido uma intensa sequência de jogos que dificultam a recuperação completa do gramado.
 
“Todavia, serviços de recuperação são constantemente executados para a redução desses danos e hoje apenas uma pequena parte do gramado (7%) próxima ao gol do setor norte está afetada, situação parecida, e por vezes até mais satisfatória, com as vistas em alguns estádios do país que recebem partidas dos campeonatos brasileiros, inclusive da série A. E mesmo com o longo período sem chuvas, as medidas garantiram que o gramado da Arena Pantanal apresentasse boas condições de uso, conforme foto produzida nesta segunda-feira (23)”, diz trecho da nota.
 
Apesar de lamentar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a secretaria acatou a decisão e informou que já tomou as providências para fazer a troca parcial do gramado na região afetada o mais breve possível.
 
“Para isso, entrou em contato com a mais reconhecida empresa do país na prestação desse tipo de serviço. Apesar da dificuldade de logística, já que a grama e os equipamentos de instalação e preparação do solo serem provenientes de outros Estados, a previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 05 de outubro”, aponta outro trecho da nota.
 
Por fim, a secretaria diz que “é a primeira vez que um time da capital se classifica para a séria B do campeonato brasileiro e sabedora da relevância da Arena Pantanal como único espaço em Cuiabá para o atendimento do regulamento da CBF, a Secel reitera seu compromisso em dar condições para assegurar a programação acordada”.

Entenda

A partida de futebol entre Cuiabá e Coritiba, que seria realizada na próxima terça-feira (24) na Arena Pantanal, foi suspensa pela CBF por causa das más condições do gramado.

De acordo com o Globo Esporte, o comunicado foi divulgado no último sábado (21), mas, por falta de tempo hábil, o jogo contra o Oeste, que aconteceu no próprio dia, foi mantido.

Cuiabá não tem outro estádio para receber jogos oficiais. Caso não seja possível arrumar o gramado da Arena Pantanal rapidamente, outra cidade deverá receber as partidas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet