Olhar Direto

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

Notícias / Esportes

Governo lamenta suspensão de jogo do Cuiabá e afirma que irá trocar parte de gramado afetado por praga

Da Redação - Wesley Santiago

23 Set 2019 - 16:05

Foto: Ahmad Jarrah - Secel/MT

Foto tirada nesta segunda-feira (23)

Foto tirada nesta segunda-feira (23)

A Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) lamentou a suspensão da partida entre Cuiabá e Coritiba, marcada para terça (24), pela Série B do Campeonato Brasileiro, por conta de problemas no gramado da Arena Pantanal. Segundo o governo, apenas 7% da grama foi afetada. Mesmo assim, uma empresa foi contratada para realizar os reparos.

Leia mais:
Partida do Brasileirão é suspensa pela CBF por má condição do gramado da Arena Pantanal
 
Segundo a secretaria, por não haver outras alternativas na capital, a Arena Pantanal tem recebido uma intensa sequência de jogos que dificultam a recuperação completa do gramado.
 
“Todavia, serviços de recuperação são constantemente executados para a redução desses danos e hoje apenas uma pequena parte do gramado (7%) próxima ao gol do setor norte está afetada, situação parecida, e por vezes até mais satisfatória, com as vistas em alguns estádios do país que recebem partidas dos campeonatos brasileiros, inclusive da série A. E mesmo com o longo período sem chuvas, as medidas garantiram que o gramado da Arena Pantanal apresentasse boas condições de uso, conforme foto produzida nesta segunda-feira (23)”, diz trecho da nota.
 
Apesar de lamentar a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a secretaria acatou a decisão e informou que já tomou as providências para fazer a troca parcial do gramado na região afetada o mais breve possível.
 
“Para isso, entrou em contato com a mais reconhecida empresa do país na prestação desse tipo de serviço. Apesar da dificuldade de logística, já que a grama e os equipamentos de instalação e preparação do solo serem provenientes de outros Estados, a previsão é de que o serviço seja concluído até o dia 05 de outubro”, aponta outro trecho da nota.
 
Por fim, a secretaria diz que “é a primeira vez que um time da capital se classifica para a séria B do campeonato brasileiro e sabedora da relevância da Arena Pantanal como único espaço em Cuiabá para o atendimento do regulamento da CBF, a Secel reitera seu compromisso em dar condições para assegurar a programação acordada”.

Entenda

A partida de futebol entre Cuiabá e Coritiba, que seria realizada na próxima terça-feira (24) na Arena Pantanal, foi suspensa pela CBF por causa das más condições do gramado.

De acordo com o Globo Esporte, o comunicado foi divulgado no último sábado (21), mas, por falta de tempo hábil, o jogo contra o Oeste, que aconteceu no próprio dia, foi mantido.

Cuiabá não tem outro estádio para receber jogos oficiais. Caso não seja possível arrumar o gramado da Arena Pantanal rapidamente, outra cidade deverá receber as partidas.

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • paulo antonio de araujo costa
    24 Set 2019 às 09:27

    Vergonhoso para Administradores da Arena (Governo do Estado), há tempo o gramado está nessa situação, há incompetência esperou a CBF suspender os jogos na Arena pra tomar atitude, lamentável. Pelo amor de Deus não deixem outros jogos acontecerem na Arena Pantanal a não ser aqueles do Brasileirão da série B.

  • paulo antonio de araujo costa
    24 Set 2019 às 09:27

    Vergonhoso para Administradores da Arena (Governo do Estado), há tempo o gramado está nessa situação, há incompetência esperou a CBF suspender os jogos na Arena pra tomar atitude, lamentável. Pelo amor de Deus não deixem outros jogos acontecerem na Arena Pantanal a não ser aqueles do Brasileirão da série B.

  • Curioso
    24 Set 2019 às 08:58

    Só depois de interditado o governo tomará as providências é brincadeira

  • TEDA
    24 Set 2019 às 08:53

    ESTA GRAMADO VEI DE FORA E CUSTOU UMA FORTUNA NA EPOCA, O MOTIVO NOS SABEMOS, SE TIVESSEM PLANTADO A GRAMA AQUI DA REGIÃO QUE É CLIMATIZADA, MAS AS OBRAS DA COPA TODOS SABEMOS O QUE ACONTECEU, A TOA QUE TEM ALGUNS QUE ESTAO PRESOS

  • paulo roberto bezerra
    24 Set 2019 às 08:41

    Mais do mesmo, somente ações corretivas!

  • Cuiabano pau rodado
    24 Set 2019 às 07:44

    Novamente vão utilizar dinheiro publico para bancar o FUTEBOL no estado, já não basta o VLT, e outros ? Vergonha, precisamos é de dinheiro para hospitais, segurança publica, limpeza, porque nossa cidade esta horrivel e suja.

  • Carlos
    23 Set 2019 às 22:57

    È muito incompetência mesmo! Não deixaram usar a arena para o aniversário da cidade e agora nem para futebol serve.

  • Tchapa e Cruz
    23 Set 2019 às 18:42

    Na realidade, está faltando gestores competentes pata os estádios tanto Arena Pantanal como o Dutrinha, muita conversa e pouca ação.

  • socó baleado
    23 Set 2019 às 17:55

    se a prefeitura tivesse arrumado o Dutrinha para as festividades do Cuiabá300anos, ou a torcida do Misto não tivesse feito o quebra quebra que para fechar o Dutrinha, esse campeonato sub 23 seria lá, e deixava arena só pra série B!

Sitevip Internet