Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Sem transparência

Depoimento de doleiro fica em sigilo e Wilson diverge de Janaína sobre citação a Pedro Taques

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Depoimento de doleiro fica em sigilo e Wilson diverge de Janaína sobre citação a Pedro Taques
O deputado estadual Wilson Santos (PSDB) negou que houve questionamentos ou declarações sobre o ex-governador Pedro Taques (PSDB) durante a oitiva do doleiro e delator da Lava Jato Lúcio Funaro, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI)  da Sonegação, ocorrida de portas fechadas na semana passada, como declarou a também deputada Janaina Riva (MDB).


Leia também
Presidente da Amaggi garante pagamento de Fethab e diz que acusação de sonegação é absurda


Em entrevista a imprensa na semana passada, Janaina revelou que perguntou ao doleiro se tinha conhecimento de pagamento de propina na campanha do ex-governador tucano em sua campanha, em troca de incentivos fiscais. A parlamentar também afirmou que Funaro confirmou o caso.

Questionado sobre as declarações nesta segunda-feira (23), após oitiva com o presidente executivo da empresa Amaggi, Judynei Carvalho, Wilson Santos negou a informação. “Eu participei do começo ao final, não ouvi essa fala. Consultei o deputado Nininho e o deputado Dilmar, que me disseram também que não viram nem ouviram isso”, garantiu.

O parlamentar também destacou que não irá disponibilizar a íntegra da oitiva com Funaro para imprensa e pediu para quem se sentir prejudicado entrar na justiça para ter acesso ao conteúdo.

“Só vai ser liberada por ordem judicial. Ela foi feita em sigilo. Foi uma decisão da CPI. Aqueles que se sentirem prejudicados por alguma coisa que vazou, podem endereçar à justiça e o juiz pode determinar que vaze esse material especificamente para quem provocar”, afirmou.

A decisão de convocar o doleiro e delator da Lava Jato Lúcio Funaro foi conjunta dos deputados Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB) e Ondanir Bortolini e Nininho (PSD).

A oitiva, no entanto, foi secreta por conta de um requerimento apresentado e aprovado com os votos de Dilmar Dal Bosco (DEM), Janaina Riva (MDB) e Nininho (PSD).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet