Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política BR

Senadora critica adiamento da votação da previdência e convoca população para manifestação

Da Redação - Carlos Gustavo Dorileo

24 Set 2019 - 17:57

Foto: Wolf/Liderança Podemos no Senado

Senadora critica adiamento da votação da previdência e convoca população para manifestação
Em discurso no Plenário do Senado Federal nesta terça-feira (24), a senadora Selma Arruda (Pode), demonstrou insatisfação com a mudança de data da votação da Reforma da Previdência que estava marcada para acontecer ainda nesta terça-feira (24). 

Leia também
Novo comandante quer reforçar ações de fiscalização no trânsito e blitz da Lei Seca


“Faço uma reflexão sobre os critérios que esta Casa tem utilizado para determinar o que é mais necessário se decidir. Hoje nós deveríamos votar aqui a reforma da previdência. Infelizmente isso não vai acontecer, porque a Presidência desta Casa entendeu por bem convocar uma sessão do Congresso Nacional para decidir, entre outras pautas, os vetos do Presidente da República em face da Lei de Abuso de Autoridade. É uma inversão, um desrespeito ao povo brasileiro, com todo respeito que eu devo ao Presidente Davi Alcolumbre, que agora não se faz presente. Nós temos, sim, prioridades. O povo brasileiro tem essa prioridade”, destacou a parlamentar.

A senadora também falou sobre a importância da CPI da Lava Toga para o país e os impactos do combate à corrupção na reforma da previdência. “A CPI da Lava Toga é o começo da verdadeira limpeza. Nós temos a Lava Jato, que já fez um grande serviço para o Brasil. Mas tenho certeza, e não é só nos tribunais superiores, de que o Judiciário, o Ministério Público, todas as instituições têm que ser passadas a limpo. A economia com a reforma da previdência e outras reformas vão nos proporcionar a canalização para o bem do povo e não para desperdícios, para a corrupção”.

A parlamentar, por fim, aproveitou para convocar as pessoas para  manifestação de amanhã (25), na Praça dos Três Poderes em Brasília (DF).

“Brasil, venha para cá amanhã, nós estamos esperando você, brasileiro, brasileira, que tem a vontade de colocar aquela camiseta amarela na qual está escrita que o meu partido é o Brasil. Não há ação partidária, nós aqui não temos nenhuma política que não seja absolutamente republicana. Nós queremos que as pessoas venham aqui para pedir às autoridades dos três Poderes: Pelo amor de Deus, vamos agir republicanamente”. (Com assessoria)

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Elias
    25 Set 2019 às 11:07

    Acha que todo mundo e político que vive as custas do dinheiro do povo? Só pena em.manifestacao.acha que a gente não trabalha ou.nao tem o que fazer na vida.

  • Xai
    25 Set 2019 às 10:02

    Últimos suspiros, ai, ai, ai. E o lado, depende da onda que move o barco, mas sempre do lado mais conveniente pra si.

  • Zeca
    25 Set 2019 às 09:42

    Quase votei nessa senhora, mas na hora H escolhi outro. Parece que eu estava adivinhando. O estilo dela denota claramente ser da esquerda.

  • Meyre Soares Borges
    25 Set 2019 às 08:38

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • alzite
    25 Set 2019 às 08:07

    Uma hora critica a reforma, outra, apoia tá mais perdida que cachorro quando cai de caminhão de mudança, SOS precisa de uma bússola para se orientar!

  • Uiara Camargo
    25 Set 2019 às 07:37

    Nem perco tempo com essa ex senadora. Vou votar em Gisela Simona para eleição suplementar para segunda vaga do senado.

  • tiago
    25 Set 2019 às 07:07

    Júlio... sempre SELMA... sempre!!!

  • Silmara
    24 Set 2019 às 19:58

    Sempre terá o meu voto.

  • Júlio César
    24 Set 2019 às 19:21

    Selma Arruda nunca mais.

Sitevip Internet