Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Após seca

Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos e reparos; clientes podem acionar equipe por WhatsApp

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Águas Cuiabá intensifica combate a vazamentos e reparos; clientes podem acionar equipe por WhatsApp
A concessionária de saneamento Águas Cuiabá ampliou a quantidade de equipes de fiscalização e reparo nas ruas para intensificar o combate aos vazamentos na rede de abastecimento da capital. As equipes trabalham em horários diferenciados para combater os efeitos da seca prolongada na rede de abastecimento de 2.600 quilômetros. A partir de agora, quem se deparar com um vazamento de água pode comunicar o fato a Águas Cuiabá através do WhatsApp (17) 99641-3259.

 
Leia mais
Águas Cuiabá interrompe abastecimento em mais de 140 bairros; veja lista 
 
“Conter vazamentos e furtos de água são desafios diários de nossos profissionais. Com a estiagem prolongada, no entanto, decidimos aumentar a quantidade de equipes dedicadas ao conserto de tubulações que apresentem vazamentos, além de estender o horário de realização dos reparos”, relata Luiz Fabbriani, diretor-geral da Águas Cuiabá.
 
No fim de semana, as equipes já percorreram os bairros para intensificar os reparos. O tráfego menos intenso aos sábados permite a realização de um maior volume consertos de vazamentos, com menos transtornos à população, já que os reparos incluem escavação de valas e desvio de fluxo de veículos, por exemplo.  “Estamos aperfeiçoando nosso método de trabalho. Nossas equipes estão comprometidas com o mesmo objetivo: manter o sistema de abastecimento nas condições necessárias ao seu pleno funcionamento”, observa do gerente operacional William Figueiredo.
 
O consumidor que identificar algum vazamento pode enviar o fato a concessionária, é importante a mensagem conter foto, endereço e, se possível, a localização do vazamento. Dessa forma, a comunidade ajuda a concessionária com informações e tem um canal aberto para cobrar providências. O WhatsApp da Águas Cuiabá é o (17) 99641-3259.
 
Além de comunicar vazamentos e outras ocorrências no sistema de saneamento básico, o cliente também pode, por meio do canal de atendimento, solicitar informações e serviços. O novo canal é exclusivo para mensagens e não recebe ligações. Para falar com um atendente, é necessário ligar para 0800 646 6115.

Período chuvoso
 
A companhia adianta que, para o reequilíbrio dos níveis dos mananciais e dos poços, será necessário um grande volume de chuvas, bem como a regularidade nas ocorrências. Nessa linha, a concessionária não descarta o uso consciente e moderado da água e, reforça a necessidade de atenção em todo o município.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet