Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Educação

Adolescente de Várzea Grande é premiado na Olimpíada Brasileira de Física

Da Redação - Thaís Fávaro

26 Set 2019 - 17:24

Foto: Assessoria

Adolescente de Várzea Grande é premiado na Olimpíada Brasileira de Física
O jovem mato-grossense Eduardo Pereira, de 17 anos, é um dos premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Física, realizada este mês de setembro no Instituto Federal de Educação Tecnológica de Mato Grosso. Eduardo é morador de Várzea Grande e recebeu a medalha de bronze pelo terceiro lugar na competição.
 
Leia mais
FALM oferece 23 bolsas de estudo integrais e ajuda de custo de um salário mínimo 
 
Estudante do terceiro ano do Ensino Médio no Colégio Salesiano São Gonçalo, Eduardo é apaixonado por exatas e sonha em fazer faculdade no Instituto Tecnológico de Aeronáutica em São José dos Campos (SP), considerada uma das melhores do Brasil. "Gostaria de me formar em engenharia de computação, pois é uma importante profissão no cenário nacional e as olimpíadas nacionais nos preparam para maiores desafios", diz.
 
"Para apoiar os alunos, contamos com a disponibilidade de professores capacitados para tirar dúvidas relativas à teoria ou aos exercícios que os alunos tenham dificuldade. Estamos satisfeitos com o resultado alcançado e o aluno Eduardo irá participar em outubro da próxima etapa nacional da olimpíada.", explica o diretor do Colégio Salesiano São Gonçalo, padre Paulo Vendrame.
 
Como dica para os demais estudantes, Eduardo sugere o estudo regular, evitando fazer apenas exercícios fáceis, para sair da zona de conforto e se desafiar mais frequentemente conteúdos mais difíceis, entendo as fórmulas e não apenas decorá-las. Por fim pontua: "Ao se deparar com exercícios difíceis, tentar resolvê-los por um período de tempo razoável, evitando olhar a resolução rapidamente".

2 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • ERICA
    27 Set 2019 às 11:38

    Parabéns sobrinho, sucesso querido.

  • Juliana
    26 Set 2019 às 19:09

    Foi premiado por mérito próprio! Parabéns Eduardo! Continue determinado e focado que vais longe!

Sitevip Internet