Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

APÓS ASSINAR PEC

Selma se reúne com Aprosoja e define compromisso pela manutenção da Lei Kandir

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Selma se reúne com Aprosoja e define compromisso pela manutenção da Lei Kandir
A senadora Selma Arruda (Pode) recebeu representantes das Aprosojas de Mato Grosso e Nacional em seu gabinete, em Brasília, no decorrer desta semana, e firmou compromisso pela manutenção da Lei Kandir. O encontro ocorreu uma semana depois de a parlamentar assinar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que prevê o fim da legislação.


Leia mais:
Selma Arruda e Jayme Campos assinam PEC que pode acabar com Lei Khandir

"Fizemos uma visita à senadora Selma para alinhar as demandas do setor produtivo que estão em tramitação no Congresso Nacional, em especial a Lei Kandir. Ela está comprometida conosco, disse que é favorável à manutenção da Lei Kandir e nos tranquilizou reafirmando o apoio dela", disse Antônio Galvan, presidente da Aprosoja de Mato Grosso.

A PEC 42/2019, que prevê a revogação da não incidência do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre as exportações e implica no fim da Lei Kandir, recebeu apoio de dois senadores mato-grossenses. Além de Selma, Jayme Campos (DEM) também assinou o requerimento.

A proposta enfrenta forte oposição do setor agropecuário. O deputado federal  Neri Geller (PP), líder da bancada federal de Mato Grosso, pretende reunir todos os parlamentares do Estado para discutir o tema.

A reunião entre Selma e as Aprosojas contou com a presença do jornalista e ex-presidente da Aprosoja Mato Grosso e Aprosoja Brasil, Glauber Silveira. A senadora não informou se irá retirar sua assinatura da PEC 42.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet