Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

CASSADA PELO TRE

Jayme critica “corrida” pela vaga de Selma e diz torcer por permanência de senadora no cargo

30 Set 2019 - 10:12

Do Local - Carlos Gustavo Dorileo / Da Redação - Érika Oliveira

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme critica “corrida” pela vaga de Selma e diz torcer por permanência de senadora no cargo
Os senadores Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (Pode), ao que parece, vêm estreitando relações. Dono de uma das principais vozes dentro do Democratas – partido que até o momento lançou o maior número de pré-candidatos à eventual vaga de Selma -, o senador criticou, na ultima sexta-feira (27), a "corrida" pela cadeira da colega, que aguarda julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode culminar em cassação. O parlamentar disse, ainda, torcer para que ela permaneça no cargo até o fim do mandato.


Leia mais:
Indicado por Mendes ao Senado, Botelho prega cautela até decisão do TSE sobre futuro de Selma

“Não se faz velório sem defunto. Espero que a senadora Selma possa estar continuando no cargo, até porque ela foi eleita pela maioria dos votos da população de Mato Grosso. Esse assunto cabe decisão ao TSE. Então, eu não vou manifestar de forma mais contundente porque eu não sou nenhum julgador do TSE”, disse o senador.

A análise da cassação de Selma, aprovada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, sequer tem data para ocorrer na instancia superior. No entanto, nomes já começam a surgir no horizonte como possíveis candidatos ao cargo, entre eles o do ex-governador Júlio Campos, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do deputado Dilmar Dal’Bosco, todos do DEM.

As principais lideranças políticas do Estado, entre elas o governador Mauro Mendes (DEM), já disseram considerar pouco provável que Selma consiga reverter a decisão do TRE de Mato Grosso.

Eleita como a candidata mais votada ao Senado em 2018, com quase 700 mil votos, a juíza aposentada é acusada de omitir da Justiça despesas de R$ 1,2 milhão durante a campanha, o que configura caixa 2 e abuso de poder econômico.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet