Olhar Direto

Segunda-feira, 30 de março de 2020

Notícias / Política MT

Jayme critica “corrida” pela vaga de Selma e diz torcer por permanência de senadora no cargo

Do Local - Carlos Gustavo Dorileo / Da Redação - Érika Oliveira

30 Set 2019 - 10:12

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Jayme critica “corrida” pela vaga de Selma e diz torcer por permanência de senadora no cargo
Os senadores Jayme Campos (DEM) e Selma Arruda (Pode), ao que parece, vêm estreitando relações. Dono de uma das principais vozes dentro do Democratas – partido que até o momento lançou o maior número de pré-candidatos à eventual vaga de Selma -, o senador criticou, na ultima sexta-feira (27), a "corrida" pela cadeira da colega, que aguarda julgamento pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que pode culminar em cassação. O parlamentar disse, ainda, torcer para que ela permaneça no cargo até o fim do mandato.

Leia mais:
Indicado por Mendes ao Senado, Botelho prega cautela até decisão do TSE sobre futuro de Selma

“Não se faz velório sem defunto. Espero que a senadora Selma possa estar continuando no cargo, até porque ela foi eleita pela maioria dos votos da população de Mato Grosso. Esse assunto cabe decisão ao TSE. Então, eu não vou manifestar de forma mais contundente porque eu não sou nenhum julgador do TSE”, disse o senador.

A análise da cassação de Selma, aprovada por unanimidade pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, sequer tem data para ocorrer na instancia superior. No entanto, nomes já começam a surgir no horizonte como possíveis candidatos ao cargo, entre eles o do ex-governador Júlio Campos, do presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, do deputado Dilmar Dal’Bosco, todos do DEM.

As principais lideranças políticas do Estado, entre elas o governador Mauro Mendes (DEM), já disseram considerar pouco provável que Selma consiga reverter a decisão do TRE de Mato Grosso.

Eleita como a candidata mais votada ao Senado em 2018, com quase 700 mil votos, a juíza aposentada é acusada de omitir da Justiça despesas de R$ 1,2 milhão durante a campanha, o que configura caixa 2 e abuso de poder econômico.

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Russo
    30 Set 2019 às 14:51

    É duro receber um abraço sabendo que o punhal está nas costas.

  • Osmar cabral
    30 Set 2019 às 14:45

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Florinda
    30 Set 2019 às 14:04

    Selma foi eleita pelo voto popular, deixem a senadora trabalhar em paz, é a nossa Moro de saiaaaa.

  • Jurema Lima
    30 Set 2019 às 13:50

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • rafael
    30 Set 2019 às 13:17

    Melhor senadora do Brasil! Eu apoio a senadora selma arruda

  • Raimundo Severino.
    30 Set 2019 às 13:10

    TAÍ...!! JAYME TEM RAZÃO!

  • José Serra
    30 Set 2019 às 11:49

    Urubus nada dona Mariquinha. Vamos parar de passar mão. Selma cometeu crimes eleitorais, foi cassada e tem que sair urgente!

  • Dona Mariquinha do Verdão!
    30 Set 2019 às 10:58

    Cambada de URUBUS!!!!

Sitevip Internet