Olhar Direto

Quarta-feira, 12 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Fumaça em aeronave da Azul provoca evacuação de passageiros em Cuiabá; bombeiros acionados

Da Redação - Wesley Santiago

01 Out 2019 - 10:15

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Fumaça em aeronave da Azul provoca evacuação de passageiros em Cuiabá; bombeiros acionados
Um problema em uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que decolaria do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), com destino a Sinop, fez com que os passageiros deixassem o avião rapidamente e também provocou o acionamento do Corpo de Bombeiros, já que um alerta de fumaça foi visto pelo comandante. O cancelamento do voo causou transtorno nos clientes da companhia, que precisaram seguir viagem de ônibus. O fato ocorreu na última segunda-feira (30).

Leia mais:
Vídeo mostra local onde aeronave que matou empresário e filho caiu; veja
 
Vídeos divulgados pelo perfil de uma agência de viagens mostra o momento em que as escadas, que já estavam desacopladas da aeronave, são recolocadas com urgência pelos funcionários. Os passageiros foram orientados, segundo a publicação, a deixar o avião rapidamente, sem que pegassem os pertences.


 
A aeronave já estava em pista, pronta para a decolagem, quando o problema foi detectado pelo comandante. Os homens do Corpo de Bombeiros, que possuem uma base no aeroporto, foram acionados e rapidamente chegaram ao local com dois veículos.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foi avistada uma pequena quantidade de fumaça saindo de um compartimento da aeronave. Sendo assim, foi acionado o sistema de extintores que existe nas aeronaves e o apoio foi chamado. Porém, não foi necessária a intervenção dos homens da corporação.
 
A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas encaminhou uma nota com posicionamento sobre o caso:

Por problemas técnicos, o voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) retornou de táxi na pista do aeroporto de origem. Os Clientes desembarcaram do avião, que foi submetido à manutenção. A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações

Atualizada às 08h18 do dia 02/10/2019

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Tulio Felipe Geronazzo
    02 Out 2019 às 20:53

    Gente querendo Ibope é foda. Os sensores da aeronave da azul são sensiveis. E Cuiabá faz calor enorme. Por isto e outros motivos que a azul nunca sofreu 1 acidente, comparado com as outras companhias aéreas. Parabéns azul pelos procedimentos de segurança e toda a equipe muito bem preparada.

  • Márcia
    01 Out 2019 às 17:51

    Essa moça de Sinop queria explicação no momento da evacuação dos passageiros? Oras, não é o momento adequado, com certeza. Se há alguma suspeita de problema, é evidente que o comandante e a tripulação têm mais é que proceder ao cancelamento do voo e à evacuação emergencial dos passageiros.

  • Moacir de Araujo jorge
    01 Out 2019 às 17:29

    Houve evacuação.....muitos evacuaram na cueca mesmo...

  • marques
    01 Out 2019 às 15:02

    O importante é que houve a prevenção nada melhor do que isso , imagina se a arenonave tem algum problema em pleno voo , parabéns ao comandante

  • André
    01 Out 2019 às 13:36

    Essa pessoa do histories reclama demais. Dá licença. Comandante fez exatamente o certo.

  • Luiz Vieira
    01 Out 2019 às 12:32

    Bom tarde senhores, Venho aqui relatar o descontentamento do relógio Seculos modelo 28975GPSVDA3 o qual comprei desta loja via Site e recibi o produto na data de ontem. Ele tem um preço ótimo mais o material de sua caixa mostra-se muito baixa qualidade. Vou usá-lo para ver se a qualidade das ingrenagend interna aguentará no mínimo 24meses.

  • Willian Lyvio
    01 Out 2019 às 11:24

    Pessoal devido o calor intenso em Cuiabá o sensor de fogo do cockpit da aeronave foi acionado, mas isso acontece pois o sensor e muito sensível, devido isso foi feito o check-up pela Manutenção e foi liberada e saiu para VCP e a manutenção das aeronaves são feitas todos os dias e os check- up são feitos em todos os voos e Isso é padrão de toda cia aerea antes da partida.

  • juca
    01 Out 2019 às 10:45

    tem gente bobo nesse mundo aff. Não aconteceu nada demais.

Sitevip Internet