Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Veja vídeo

Fumaça em aeronave da Azul provoca evacuação de passageiros em Cuiabá; bombeiros acionados

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

Fumaça em aeronave da Azul provoca evacuação de passageiros em Cuiabá; bombeiros acionados
Um problema em uma aeronave da Azul Linhas Aéreas, que decolaria do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá), com destino a Sinop, fez com que os passageiros deixassem o avião rapidamente e também provocou o acionamento do Corpo de Bombeiros, já que um alerta de fumaça foi visto pelo comandante. O cancelamento do voo causou transtorno nos clientes da companhia, que precisaram seguir viagem de ônibus. O fato ocorreu na última segunda-feira (30).


Leia mais:
Vídeo mostra local onde aeronave que matou empresário e filho caiu; veja
 
Vídeos divulgados pelo perfil de uma agência de viagens mostra o momento em que as escadas, que já estavam desacopladas da aeronave, são recolocadas com urgência pelos funcionários. Os passageiros foram orientados, segundo a publicação, a deixar o avião rapidamente, sem que pegassem os pertences.


 
A aeronave já estava em pista, pronta para a decolagem, quando o problema foi detectado pelo comandante. Os homens do Corpo de Bombeiros, que possuem uma base no aeroporto, foram acionados e rapidamente chegaram ao local com dois veículos.
 
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, foi avistada uma pequena quantidade de fumaça saindo de um compartimento da aeronave. Sendo assim, foi acionado o sistema de extintores que existe nas aeronaves e o apoio foi chamado. Porém, não foi necessária a intervenção dos homens da corporação.
 
A assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas encaminhou uma nota com posicionamento sobre o caso:

Por problemas técnicos, o voo AD5226 (Cuiabá-Sinop) retornou de táxi na pista do aeroporto de origem. Os Clientes desembarcaram do avião, que foi submetido à manutenção. A Azul ressalta que prestou toda a assistência necessária, de acordo com a Resolução 400 da Anac, e que providenciou a reacomodação em outros voos da própria empresa. A Azul lamenta os aborrecimentos causados aos seus Clientes e reforça que medidas como essa são necessárias para conferir a segurança de suas operações

Atualizada às 08h18 do dia 02/10/2019
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet