Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

VAGA DE SELMA

Mendes diz que Botelho é grande nome para Senado, mas precisa demonstrar interesse

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes diz que Botelho é grande nome para Senado, mas precisa demonstrar interesse
Depois de pedir pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para que ele seja o nome do DEM ao Senado, em caso de confirmação da cassação de Selma Arruda (Pode), o governador Mauro Mendes sugeriu que talvez o chefe do Legislativo não esteja tão disposto assim a encarar as eleições. Ponderado, Mendes disse que as articulações para o cargo devem aguardar o resultado final do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas voltou a destacar as qualidades de seu correligionário.


Leia mais:
Indicado por Mendes ao Senado, Botelho prega cautela até decisão do TSE sobre futuro de Selma

“Botelho é um grande nome, mas primeiro, a vontade tem que ser dele. Ele tem nosso respeito e nosso carinho. Mas vai depender muito das decisões que forem tomadas em Brasília. Eu acho que nós temos que esperar a decisão final do TSE antes de iniciar qualquer articulação para esta eleição que está sendo cogitada”, respondeu o governador, na noite desta segunda-feira (30).

Foi o próprio Botelho quem revelou, na ultima sexta-feira (27), o pedido do governador para que ele encabece a eventual chapa do DEM ao Senado. Mesmo com o desejo de Mendes exposto, o deputado estadual garantiu que não há conversas dentro do partido sobre a possível disputa.

“Não, nós não conversamos. Apenas o governador disse que gostaria que eu fosse um dos possíveis pré-candidatos. Mas a princípio não houve conversa nenhuma, foi só uma conversa amistosa e vamos esperar o momento certo para fazer essa discussão”, disse, na ocasião.

Ainda na semana passada, conforme divulgado pelo Olhar Direto, Botelho já havia demonstrado indisposição em lançar candidatura. O projeto do deputado, segundo corre nos bastidores, é assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A expectativa é de que uma nova vaga seja aberta com a possível aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis, que enfrenta problemas de saúde e avalia deixar o cargo ainda este ano.
 
 
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet