Olhar Direto

Domingo, 20 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Mendes diz que Botelho é grande nome para Senado, mas precisa demonstrar interesse

Da Redação - Érika Oliveira

03 Out 2019 - 08:04

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mendes diz que Botelho é grande nome para Senado, mas precisa demonstrar interesse
Depois de pedir pessoalmente ao presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho, para que ele seja o nome do DEM ao Senado, em caso de confirmação da cassação de Selma Arruda (Pode), o governador Mauro Mendes sugeriu que talvez o chefe do Legislativo não esteja tão disposto assim a encarar as eleições. Ponderado, Mendes disse que as articulações para o cargo devem aguardar o resultado final do processo no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas voltou a destacar as qualidades de seu correligionário.

Leia mais:
Indicado por Mendes ao Senado, Botelho prega cautela até decisão do TSE sobre futuro de Selma

“Botelho é um grande nome, mas primeiro, a vontade tem que ser dele. Ele tem nosso respeito e nosso carinho. Mas vai depender muito das decisões que forem tomadas em Brasília. Eu acho que nós temos que esperar a decisão final do TSE antes de iniciar qualquer articulação para esta eleição que está sendo cogitada”, respondeu o governador, na noite desta segunda-feira (30).

Foi o próprio Botelho quem revelou, na ultima sexta-feira (27), o pedido do governador para que ele encabece a eventual chapa do DEM ao Senado. Mesmo com o desejo de Mendes exposto, o deputado estadual garantiu que não há conversas dentro do partido sobre a possível disputa.

“Não, nós não conversamos. Apenas o governador disse que gostaria que eu fosse um dos possíveis pré-candidatos. Mas a princípio não houve conversa nenhuma, foi só uma conversa amistosa e vamos esperar o momento certo para fazer essa discussão”, disse, na ocasião.

Ainda na semana passada, conforme divulgado pelo Olhar Direto, Botelho já havia demonstrado indisposição em lançar candidatura. O projeto do deputado, segundo corre nos bastidores, é assumir uma cadeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE). A expectativa é de que uma nova vaga seja aberta com a possível aposentadoria do conselheiro afastado Waldir Teis, que enfrenta problemas de saúde e avalia deixar o cargo ainda este ano.
 
 
 

8 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • sinopolense
    04 Out 2019 às 09:36

    vai levar uma tunda nas urnas.

  • Silveira
    03 Out 2019 às 18:45

    O funcionalismo público em geral dará a resposta a qualquer candidato que for apoiado por esse governo que a cada dia retira direitos conquistados as duras penas. Vai ser um fracasso geral nas urnas.

  • Moacir
    03 Out 2019 às 17:22

    Pois que venha, senhor botelho. Sentirá o peso da derrota.

  • Florinda
    03 Out 2019 às 13:06

    Só sonhoooooo, a senadora Selma Moro de saia vai ficar onde ela conseguiu com o voto do povooo

  • Antônio
    03 Out 2019 às 11:05

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • mudabrasil
    03 Out 2019 às 11:04

    podem tirar o cavalinho da chuva, nossa senadora vai ficar la sim

  • mudabrasil
    03 Out 2019 às 11:04

    podem tirar o cavalinho da chuva, nossa senadora vai ficar la sim

  • mudabrasil
    03 Out 2019 às 11:04

    podem tirar o cavalinho da chuva, nossa senadora vai ficar la sim

Sitevip Internet