Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CRIME PASSIONAL

Homem confessa que matou jornalista a pedradas após flagrá-lo fazendo sexo com sua namorada

02 Out 2019 - 17:09

Da Redação - José Lucas Salvani / Da Reportagem Local - Wesley Santiago

Foto: Rogério Florentino / Olhar Direto

Homem confessa que matou jornalista a pedradas após flagrá-lo fazendo sexo com sua namorada
Assassino do jornalista Marcelo Ferraz, John Lennon confessou à polícia que teria encontrado a vítima com uma moça com quem mantém relacionamento, fazendo sexo oral, no momento do crime. John, que teria chegado sorrateiramente ao local, surpreendeu os dois, dando uma rasteira no jornalista e o matado com pedradas. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (02), durante a coletiva feita com o delegado Fausto Freitas, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Leia mais:
Preso suspeito de matar jornalista a pedradas por causa de três reais

O delegado e assassino estiveram no local do crime – um terreno baldio na tarde desta quarta-feira (2), no bairro Bosque da Saúde, para realizar uma diligência. Assassino confesso do crime, ele teve a prisão temporária de 30 dias decretada pelo juiz Flávio Miraglia da 12ª Vara Criminal.

John Lenonn estava procurando sua namorada e perguntou sobre ela para algumas pessoas que estavam no viaduto da Avenida Miguel Sutil, que disseram que haviam visto ela com um homem e apontaram para a direção onde estariam. Chegando próximo ao local, encontrou duas pessoas e identificou que a mulher era a sua namorada.

No local, ele deu um tapa na mulher e uma rasteira na vitima, desferindo golpes com pedras. Na versão de John, Marcelo parecia estar sob o efeito de pasta base, estando “grogue”, ou sob o efeito de álcool ou alguma outra substância, e teria reagido, tentando dar dois socos.

O acusado confessou que procurou objetos de valor nas vestes do jornalista, mas encontrou somente uma carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que foi encontrada no local nesta quarta-feira.

Pedra usada no crime 
 
De acordo com a análise de corpo feito pelo Instituto Médico Legal (IML), não há qualquer sinal de estupro no laudo premilinar, apesar da calça da vítima estar surrada. 

O caso

O jornalista foi dado como desaparecido no último sábado (28). Por volta das 20h, ele saiu do bairro Jardim Aclimação e disse que estava a caminho da Praça da Mandioca, onde iria encontrar alguns amigos. Desde então, não deu notícias. Seu corpo foi encontrado com sinais de violência no início da tarde da segunda-feira (30), data em que a família também registrou o boletim de ocorrência.

De acordo com a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Marcelo havia sido morto há aproximadamente 48 horas. Ele teria sido morto a pedradas e, em consequência, teve traumatismo craniano. O corpo do jornalista foi liberado pelo IML após a análise e foi velado na terça-feira (1). 

A suspeita inicial era de que a vítima teria pedido uma porção de pasta base, que custava R$ 3, mas não tinha dinheiro para pagar. Assim, o acusado teria pego uma pedra e desferido diversos golpes na cabeça da vítima. Após matá-lo, John Lennon confessou a um homem que estava embaixo de um viaduto, dizendo “me dá uma droga que acabei de matar uma pessoa”.

Marcelo formou-se em jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e foi um dos vencedores do Prêmio Mato Grosso de Literatura pelo romance 'O Assassinato na Casa Barão', em 2017. Além de ser o autor de outros seis livros.

Atualizada às 17h55.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet